sábado, 11 de maio de 2013

Precisamos saber aonde foi parar esses recursos do Governo Federal que chegou ao município de São Vicente para melhorias sanitárias nos domicílios da nossa população. Vou buscar explicação no governo atual, pois é muito dinheiro jogado na escuridão.


CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO

imprimir imprimir
UF:RN
Município:SAO VICENTE
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:659382 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação:Adimplente
Nº Original:TC/PAC 0091/09
Objeto do Convênio:MELHORIAS SANITÁRIAS DOMICILIARES PARA ATENDER O MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE/RN, NO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO-PAC/2009.
Orgão Superior:MINISTERIO DA SAUDE
Concedente:FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE - DF
Convenente:SAO VICENTE PREFEITURA
Valor Convênio:500.000,00
Valor Liberado:250.000,00
Publicação:19/01/2010
Início da Vigência:31/12/2009
Fim da Vigência:03/10/2013
Valor Contrapartida:10.668,69
Data Última Liberação:02/07/2012
Valor Última Liberação:150.000,00

Minha homenagem a todas as mães, que ama seus filhos e por eles vivem eternamente...


  1. O mundo seria melhor se existisse mais mães a frente dos bens públicos, que olhasse o bem público como olha para seus filhos. 
                                          Para todas as mães do meu Brasil.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Está chegando a hora dos jovens, pois o Enem vem ai para quem quer chegar a uma Universidade Pública....é sua vez de conquistar sua independência.



Inscrição para Enem começa na segunda; redações com deboche serão anuladas


 
Depois de redações escritas em tom de deboche no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o Ministério da Educação anunciou hoje as novas regras para a correção das redações do exame, que neste ano será realizado nos dias 26 e 27 de outubro.
As inscrições começam na próxima segunda-feira (13) e se estendem até o dia 27. A taxa de inscrição permanece a mesma, de R$ 35. A partir deste ano, contudo, ficarão isentos do pagamento da inscrição os participantes que tiverem uma renda familiar per capita mensal menor ou igual a 1,5 salário mínimo.
Apontada pelo ministro Aloizio Mercadante como o "ponto de atenção mais importante", a correção das redações passará a ter critérios mais rigorosos. Especificamente para coibir deboches (na edição 2012, um estudante escreveu uma receita de miojo; outro, o hino do Palmeiras), foi acrescido um item no edital, determinando a anulação de redações "que apresente parte de texto deliberadamente desconectado com o tema proposto".
Outra mudança será a ampliação dos casos em que um terceiro avaliador terá que examinar os textos, de forma independente. A nota da redação varia entre 0 e 1.000 pontos. Na última edição, se houvesse uma diferença de mais de 200 pontos entre as notas de cada um dos dois avaliadores iniciais, a redação seguia para avaliação de um terceiro avaliador. Agora, essa discrepância não poderá ser maior do que 100 pontos.
Mercadante também anunciou maior rigor no acompanhamento de avaliadores. Em 2012, os avaliadores que tiravam um nota inferior a 5 numa escala de 0 a 10 eram eliminados, e substituídos por outros. Agora, qualquer desempenho abaixo de 7 resultará em troca do avaliador. O desempenho dos avaliadores é monitorado de forma online, durante as correções, com base num conjunto de 33 parâmetros definidos pela organização do Enem.
A expectativa do ministério é de que até 6,1 milhões de estudantes se inscrevam no exame - o que representaria um crescimento de 5% em relação ao ano passado.
Apesar do aperto nas regras, continuará aberta a possibilidade de um estudante tirar nota máxima na redação, ainda que cometa um erro crasso de ortografia, por exemplo. Segundo o ministro, esse tipo de situação deverá ser analisada caso a caso. Pelas novas regras, "desvios gramaticais ou de convenções de escrita serão aceitos como excepcionalidade e quanto não caracterizarem reincidência".
Ou seja, os avaliadores deverão entender como uma exceção um erro específico de um estudante que tenha escrito uma redação excelente.
"É como no futebol. A regra é clara, mas o árbitro pode ter interpretação diferente", disse Mercadante, durante entrevista à imprensa, na qual detalhou o Enem 2013.
O edital do exame será publicado nesta quinta-feira (9). No dia 26 de outubro, entre 12h e 17h30 (horário de Brasília) serão realizadas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No dia seguinte, entre 12h e 18h30, os estudantes terão que fazer, além da redação, as prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática.

 

Operação prende 8 acusados de adulterar leite no RS; empresa é interditada e esse leite é vendido em nosso Estado. Fique de olho, pois nem o leite escapa da corrupção...

Empresas que transportam leite são acusadas de adulterar o produto cru antes de entregá-lo à industria. Empresa Latvida foi interditada após decisão judicial do dia 1º de abril

iG São Paulo.         
 
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) deflagrou nesta quarta-feira a Operação "Leite Compen$ado" para desarticular um esquema de adulteração de leite. De acordo com as investigações, cinco empresas de transporte de leite adicionavam ao produto cru, entregue à indústria, uma substância semelhante à ureia, que tem formol na composição e é considerada cancerígena pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Até o momento, oito pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no esquema.
Divulgação
Operação partiu da Promotoria de Justiça de Tapera
Segundo o MP-RS, esse tipo de adulteração é considerada crime hediondo de corrupção de produtos alimentícios, previsto no Artigo 272 do Código Penal. Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em três cidades do Rio Grande do Sul (Ibirubá, Guaporé e Horizontina). Cerca de 100 pessoas participam da operação, que conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Receita Estadual e da Polícia Militar gaúcha.
De acordo com o Ministério Público, as empresas investigadas transportaram aproximadamente 100 milhões de litros de leite entre abril de 2012 e maio de 2013. O órgão estima que, desse total, 1 milhão de quilos de ureia contendo formol tenham sido adicionados, com o objetivo de aumentar o volume do leite transportado e consequentemente o lucro sobre o preço do leite cru.
A fraude foi comprovada por meio de análises químicas do leite cru. O formol foi encontrado no produto final mesmo depois dos processos de pasteurização. Amostras coletadas no decorrer da investigação em supermercados da capital gaúcha apontaram fraude em 14 lotes de leite das marcas Italac, Bom Gosto/Líder, Mumu e Latvida. O leite alterado era comercializado no Rio Grande do Sul e em outros Estados.
O MP gaúcho informou que a empresa Latvida foi interditada na manhã desta quarta-feira e proibida de comercializar qualquer tipo de produto. A interdição se deve ao descumprimento de decisão judicial que determinou a não comercialização, por parte da empresa, dos leites UHT a partir de 1º de abril deste ano.
Veja abaixo a lista das marcas e lotes adulterados:
Italac Integral (Lotes L05KM3, L13KM3, L18KM3, L22KM4 e L23KM1)
Italac Semidesnatado L12KM1),
Bom Gosto/Líder UHT Integral (lote TAP1MB),
Mumu UHT Integral (lote 3ARC),
Latvida UHT Desnatado (com fabricação em 16 de fevereiro de 2013 e validade até 16 de junho de 2013).
Segundo o MP, consumidores que tiverem em suas casas leites dos referidos lotes ou identificarem a presença do produto no comércio podem informar o órgão pelo e-mail consumidor@mp.rs.gov.br, destacando marca, número do lote e data de fabricação.

A articulação do senador José Agripino com parlamentares do Norte, Nordeste e Centro-Oeste foi fundamental para a aprovação, nessa terça-feira (7), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), da emenda do líder do Democratas ao projeto de resolução sobre a reforma da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Emenda de Agripino ao projeto do ICMS favorece Estados nordestinos
A articulação do senador José Agripino com parlamentares do Norte, Nordeste e Centro-Oeste foi fundamental para a aprovação, nessa terça-feira (7), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), da emenda do líder do Democratas ao projeto de resolução sobre a reforma da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A emenda de Agripino estende a todos os produtos do comércio varejista a alíquota interestadual de 7% do ICMS, quando originários das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e do Espírito Santo. O governo federal defendia a alíquota apenas para os produtos industrializados e agropecuários.
“Foi a primeira vez que uma tese do Nordeste ganha da ‘união Sul–Sudeste’. Fiz um acordo com o Centro-Oeste e com o Norte e ajudei a aprovar uma matéria que interessava à Zona Franca e à região Norte do país. Com isso, tivemos os votos necessários para aprovação da minha emenda”, contou Agripino. Em relação à Zona Franca de Manaus, a CAS acatou o texto original que mantém a alíquota do ICMS em 12%.
Segundo o parlamentar, sua emenda garantirá a continuação das políticas de desenvolvimento no Nordeste e a manutenção dos milhares de empregos na região. O líder do Democratas disse ainda que, caso ocorresse a unificação do ICMS em 4%, conforme medida provisória editada pela presidente Dilma Rousseff, empresários instalados no Nordeste se mudariam para as regiões Sul e Sudeste, além das demissões em massa que ocorreriam nos Estados nordestinos.
De acordo com a Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte, se aprovado da forma como está, o projeto que reforma a alíquota do ICMS beneficiará o RN em R$ 400 milhões por ano. “É o critério da justiça para os Estados brasileiros. Da mesma forma a emenda que apresentei desburocratiza a distribuição e favorece todos, principalmente o Rio Grande do Norte”, ressaltou o senador potiguar. A matéria segue para votação no plenário do Senado.