sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Currais Novos terá seu abastecimento de água suprido através de um Ramal da Adutora Serra de Santana e com certeza alguém vai ficar sem água, isso é uma vergonha para classe politica que se diz preocupada com esse assunto, principalmente os últimos governantes e seus aliados. Podemos dizer que é um jeitinho brasileiro ou simplesmente uma gambiarra.

O açude Gargalheiras, que abastece os municípios de Acari e Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte, atingiu o pior volume de água de toda a sua história. O reservatório, que tem capacidade de aproximadamente 44 milhões de metros cúbicos de água, está com pouco mais de 8% do total.
Ramal: Circuito secundário que desemboca numa canalização principal.
Currais Novos vai ganhar um ramal para tentar suprir o abastecimento de água, quer dizer, vai tirar água da Adutora da Serra de Santana que abastece Florânia, Tenente Laurentino, São Vicente, Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó e toda zona rural da desses municípios e agora uma cidade como Currais Novos, que tem uma população mais ou menos a soma total de todas essas localidades. Com certeza alguém vai ficar sem água e mas uma vez os atuais políticos são unicamente os responsáveis.


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Nota de pesar do candidato a Governador Robinson Faria e sua coligação Liderados pelo Povo.

Nota de pesar – EDUARDO CAMPOS
 
O Brasil assiste perplexo a trágica noticia do acidente que vitimou Eduardo Campos. Uma perda lamentável para o País e para os brasileiros.
 
Eduardo Campos foi fundamental para a construção das lutas coletivas pelo Nordeste, como a integração do São Francisco, além de ter colocado o seu estado, Pernambuco, nos rumos do desenvolvimento econômico e social.
 
A sua conduta inovadora e de diálogo com a sociedade permanecerão na memória de todos nós como uma das grandes marcas de um político que com ousadia, motivação e determinação lutou pela construção de um Pais melhor e mais justo  para os brasileiros.
 
Em nome de todos os que compõem a coligação Liderados pelo Povo, expresso nosso pesar aos familiares, eleitores e amigos deste pernambucano que tanto orgulhou o seu povo. Ficará na nossa memória com o seu ensinamento: “Não vamos desistir do Brasil”.
 
Robinson Faria
Candidato ao Governo do Rio Grande do Norte

Veja as últimas palavras do candidato a Presidência da Republica Eduardo Campos na Rede Globo de Televisão em 12/08/2014.


William Bonner: Candidato, chegou aquele momento em que o senhor agora se dirige ao eleitor para expor aqueles projetos que o senhor consideraria prioritários caso eleito.
Eduardo Campos: Eu queria ter a oportunidade de falar com você de todo Brasil. Eu governei o estado de Pernambuco por duas vezes. Fui reeleito com 83% dos votos e deixei o governo com mais de 90% de aprovação. Governei com pouco, porque governei um estado do Nordeste brasileiro com muita pobreza, e botei o foco naqueles que mais precisam. Então, aprendi a fazer mais com menos. Agora, ao lado da Marina Silva, eu quero representar a sua indignação, o seu sonho, o seu desejo de ter um Brasil melhor. Não vamos desistir do Brasil. É aqui onde nós vamos criar nossos filhos, é aqui onde nós temos que criar uma sociedade mais justa. Para isso, é preciso ter a coragem de mudar, de fazer diferente, de reunir uma agenda. É essa agenda que nos reúne, a agenda da escola em tempo integral para todos os brasileiros, a agenda do passe livre, a agenda de mais recursos para a saúde, a agenda do enfrentamento do crack, da violência...
Patricia Poeta: Ok.
Eduardo Campos:  O Brasil tem jeito. Vamos juntos. Eu peço teu voto.