quarta-feira, 20 de novembro de 2013

São Vicente está de parabéns, tendo em vista que foi contemplada e liberadas duas emendas para o Município neste final de ano, uma para calçamento e asfalto no centro da cidade e outra para a recuperação do Ginásio de Esporte "O Metódão", que se encontra em péssimo estado de conservação e sem uso pelos moradores.

Proponente
CNPJ 08.308.470/0001-29 - SAO VICENTE PREFEITURA

Fundamento LegalDecreto 6170/07
Órgão 56000 - MINISTERIO DAS CIDADES
JustificativaO município de São Vicente localiza-se na microrregião da Serra de Santana no Estado do Rio Grande do Norte, ocupa uma área de 197,8 Km², tem 6.028 habitantes (IBGE 2010) e seu IDH corresponde a 0,639. Precisamos efetuar investimentos na infraestrutura urbana, tornando as nossas ruas adaptadas ao melhor deslocamento, seja de pedestres e/ou veiculos,melhorando a qualidade da locomoçao nas áreas que necessitam de maior fluxo de trágego. Com isto, a população toda será beneficiada, com esta acessibilidade.
Objeto do ConvênioRecapeamento asfáltico e implantação de pavimentação com drenagem superficial em diversas ruas na cidade de São Vicente/RN. Valor do Convênio 787429/2013, R$ 700.000,00 (setecentos mil reais).

Proponente
CNPJ 08.308.470/0001-29 - SAO VICENTE PREFEITURA

Fundamento LegalDecreto 6170/07
Órgão51000 - MINISTERIO DO ESPORTE
JustificativaTendo em vista grande que nosso ginásio de esportes ter sido construido há muito tempo e sua procura para a prática de esportes por toda a nossa população ser muita intensificada, precisamos de recursos para fazermos uma reforma no mesmo, pois atualmente encontra-se danificado até mesmo pelo uso e tempo.
Objeto do ConvênioReforma e/ou melhorias do ginásio de esportes da cidade de São Vicente/RN. Valor do Convênio 788584/2013, R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais).

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Para o líder do Democratas, alegar “crime político” em plena democracia e em um governo do próprio PT é brincar com a opinião pública. Foi digno de um homem público, a expressão "É querer brincar com a opinião pública". Esse eu votei e estou orgulhoso por essa posição.

Agripino critica argumento de petistas sobre prisão de mensaleiros
 
 
Em discurso na tribuna do Senado nesta segunda-feira (18), o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino (RN), criticou tentativa do Partido dos Trabalhadores de transformar as prisões de integrantes históricos da legenda em ato político. Agripino considera incabível e uma ofensa à opinião pública a justificativa do PT de que os presos pelo escândalo do mensalão são “presos políticos” já que eles foram condenados por crimes comuns na administração pública, como corrupção ativa, passiva, peculato e formação de quadrilha. “Crime político? Em uma democracia e em um governo comandado pelo próprio PT? É querer brincar com a opinião pública”, disse o parlamentar. 
 
O líder da oposição também criticou a expressão utilizada por petistas ao serem presos de que “a luta continua”.  “Aquele gesto do braço erguido com o punho fechado, tenha paciência. Disseram que se sentiam prisioneiros políticos, em um regime democrático, em um governo comandado por eles? Todo mundo tem direito a se exasperar, mas agredir a lógica, o ato racional em cima de pressupostos que não são democráticos, tenha a santa paciência”, finalizou.
 
Novos pedidos de prisão podem sair a qualquer momento, como do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do esquema, dos deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), e dos ex-deputados Pedro Corrêa (PP-PE) e Bispo Rodrigues (PR-RJ).
 
Na última sexta-feira (15), dia da Proclamação da República, 12 dos 25 condenados pelo mensalão tiveram suas prisões decretadas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Entre os presos estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares - além do operador do esquema, Marcos Valério.