sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Só a natureza pode nos proporcionar tanta beleza natural...

Veja como a 'lua azul' foi vista em vários lugares do mundo

O termo se refere à segunda lua cheia em um mesmo mês. Fenômeno ocorre, em média, a cada três anos.
  • Foto mostra 'lua azul' acima da antiga colina da Acrópole, em Atenas. LOUISA GOULIAMAKI/AFP
  • A lua azul vista da Lagoa da Conceição em Florianópolis nessa sexta-feira (31).
    A lua azul vista da Lagoa da Conceição em Florianópolis nessa sexta-feira (31). Cadu Rolim/Fotoarena/AE
  • Lua azul é vista ao lado de neon em Damasco, na capital da Síria.
    Lua azul é vista ao lado de neon em Damasco, na capital da Síria. JOSEPH EID/AFP

Link - http://g1.globo.com/fotos/fotos/2012/08/veja-como-lua-azul-foi-vista-em-varios-lugares-do-mundo.html#F554374

Hoje é dia de olhar para o ceú, pois a LUA está azul...

Lua azul.

por Cássio Barbosa |
categoria Observatório

Quem costuma fuçar os calendários durante o ano – no meu caso, atrás dos feriados – deve ter notado que o mês de agosto terá duas Luas cheias. A primeira foi logo no dia 2 e a segunda vai ser no dia 31. Esta segunda Lua cheia em um mês é chamada de “Lua azul”. Mas por quê?
A expressão “Lua azul” tem sido usada há pelo menos 400 anos, mas não como sendo a segunda Lua cheia do mês. Este significado nasceu de um erro ocorrido em 1946 e se tornou popular nos últimos 20 anos. Já vi muita gente graúda dizendo que este hábito remonta aos fenícios ou egípcios, mas é pura bobagem.
Veremos o porquê.
No século 16, dizer que a Lua era azul significava exprimir algum tipo de exagero. Dizia-se: “fulano é tão desligado que diria que a Lua é azul!” Esse conceito levou a outra expressão que indicava uma probabilidade bem remota de algo acontecer. Por exemplo, no século 18, dizia-se: “eu pagarei minha dívida com você quando a Lua estiver azul”.
Apesar de parecer muito estranho, já houve algumas vezes em que a Lua realmente se tornou azul no céu. Em 1883, quando o vulcão Krakatoa explodiu na Indonésia, a atmosfera ficou carregada por partículas de poeira que fizeram o pôr do Sol ficar esverdeado e deixaram a Lua azul no mundo todo por quase dois anos. Sempre que há uma grande quantidade de poeira na atmosfera, esse efeito se repete. Foi assim em 1927, na Índia, quando uma tempestade depois de uma enorme seca levantou toneladas de poeira na atmosfera. Ou em 1951, quando um enorme incêndio florestal no Canadá lançou uma quantidade de cinzas que deixou a Lua azul.
Em tempos mais modernos a expressão Lua azul se tornou um sinônimo de coisa rara, mas também de tristeza. Várias músicas usam esta expressão para associar tristeza e solidão, basta checar algumas músicas de Elvis Presley.
Já no final dos anos 1980, nos EUA, a expressão “Lua azul” se tornou moda. Foi uma febre que deu nome a milhares de restaurantes e mostras de arte no país. Quem for do meu tempo vai se lembrar daquela série de TV com a Cybill Shepherd e o Bruce Willis em começo de carreira, que no Brasil se chamava “A Gata e o Rato”. Eles tinham uma agência de investigação particular que se chamava “Blue Moon” (literalmente, “Lua azul”) e o nome original da série era “Moonlighting” (expressão que significa “segundo emprego” e faz um trocadilho com a palavra “luar”).
Já a partir desta época, Lua azul também significava uma segunda Lua cheia em um mesmo mês. Mas nem sempre foi assim.
Esse é um daqueles casos em que uma definição nasce de um erro. A definição de Lua azul aparece em um livro chamado “Almanaque do Fazendeiro do Maine” nas edições anuais entre 1819 e 1962. Em nenhum destes exemplares a definição é esta que conhecemos. A definição que aparece neste almanaque é bem diferente e tem mais a ver com as estações do ano, do que com os meses. É assim: “Em primeiro lugar considera-se o ano tropical, aquele que começa em um solstício de inverno (mais ou menos no dia 21 de dezembro para o Hemisfério Norte) e vai até o solstício de inverno seguinte. A maioria dos anos tropicais consegue conter 12 Luas cheias, três em cada estação do ano. Cada uma delas tem um nome específico para a atividade humana da época. Ocasionalmente, temos um ano tropical com 13 Luas cheias, o que significa que uma das estações do ano deverá ter quatro delas, ao invés de três. Nesta estação com quatro Luas cheias, a terceira a acontecer é chamada de Lua azul”, diz o almanaque.
Essa definição começou a se moldar em julho de 1943 em uma coluna de perguntas e respostas da revista Sky & Telescope nos EUA. Laurence J. Lafleur citou o fato de ocasionalmente haver 13 Luas cheias em um ano, mas não disse que se tratava de um ano tropical. Ainda assim, ele não falou nada de duas Luas cheias em um mesmo mês. Mas a vaca foi para o brejo mesmo em março de 1946. Na página 3 da edição deste mês, James Pruett, um astrônomo amador que escrevia costumeiramente para a revista, em um especial sobre meteoros, resolveu falar sobre Luas azuis. Ele repetiu uma conclusão do tal almanaque, que dizia que: “Em 19 anos, sete vezes aconteceu (e ainda acontece) de haver 13 Luas cheias em um ano. Isto dá 11 meses com uma Lua cheia em cada um e um mês com duas”. Mas concluiu erroneamente: “esta segunda Lua cheia do mês, assim eu interpreto, foi chamada de Lua azul.”
Talvez por ser mais fácil de se entender, a própria revista encampou esta nova definição e passou a tratar a Lua azul desta maneira em suas páginas. Na década de 1980, a onda se espalhou e agora não tem mais volta.
Isto não é uma coisa ruim de todo, quantas pessoas aí não acharam que o novo milênio começava em primeiro de janeiro de 2000? Este erro tem sim implicações mais práticas do que confundir uma Lua cheia. Entretanto, uma diferença fundamental pode ser notada das definições. Pelo almanaque, uma Lua azul pode ocorrer em qualquer mês do ano, basta ser a terceira Lua cheia da estação. Pela definição da revista, não é possível que ocorra uma Lua azul em fevereiro e os meses de 31 dias são os mais prováveis de ter uma Lua azul. Isto porque o intervalo de tempo entre duas Luas cheias consecutivas – uma lunação – é de 29 dias – e uns quebrados. Como fevereiro não pode ter mais que 29 dias, não tem jeito.
A Lua azul deste dia 31 de agosto é muito especial. Ela vai acontecer no mesmo dia do enterro de Neil Armstrong, o primeiro ser humano a dar o primeiro passo na Lua – com o pé esquerdo. Será uma boa oportunidade para render uma homenagem a ele. Basta se lembrar de ver a Lua cheia azul, lembrar-se de Armstrong e dar uma piscadela.

Politico ladrão precisa pensar duas vezes antes de roubar, as coisas estão mudando...

Miriam: 'Supremo Tribunal Federal quebrou a certeza da impunidade'

A comentarista Miriam Leitão fala sobre o julgamento do mensalão. O deputado João Paulo Cunha, que já foi presidente da Câmara, foi condenado por corrupção e peculato.

O mais importante que aconteceu foi que o Supremo Tribunal Federal quebrou a certeza da impunidade. Essa certeza era incentivo à corrupção e era a razão do desencanto do cidadão. O julgamento não acabou e as penas dos condenados ainda não foram decididas, mas já se sabe que o risco de punição existe.
Como em todo processo de avanço institucional, não existem milagres, nada acontece de uma hora para a outra. É uma caminhada de ganhos sucessivos. E agora o Brasil já sabe que pode avançar na direção de haver maior confiança nos representantes políticos. Ainda haverá retrocessos, novos casos, mas a partir de agora será mais perigoso tomar decisões erradas que antes estavam garantidas por esse manto da impunidade.
A CPI do Congresso levantou provas, que foram investigadas pela Polícia Federal, que foram denunciadas pelo Ministério Público e agora são julgadas pelo STF. O que o Brasil demonstra é que as instituições estão funcionando e os poderes são independentes. Isso é democracia. Como disse o ministro Cezar Peluso, o juiz não condena com ódio. Ele reverencia a lei. Isso é Estado de direito.


 

O Botafogo mais uma vez decepciona seus torcedores...fazer o que?

Irritado com goleada, Jefferson critica postura do Botafogo: 'Time sem alma'

Após sofrer pela primeira vez quatro gols numa partida neste Campeonato Brasileiro, goleiro desabafa e descarta chances de título: 'Não tem jeito'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
 
Goleadas costumam respingar mais nos goleiros, mas não foi o caso na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Com algumas grandes defesas, Jefferson evitou que o placar de 4 a 0 (veja os lances no vídeo ao lado) a favor do São Paulo fosse mais elástico. Mas sofrer pela primeira vez quatro gols numa partida no Campeonato Brasileiro fez o camisa 1 alvinegro desabafar. Na saída de campo, ele fez duras críticas ao time e refutou qualquer chance de título.
- Time sem espírito, sem alma. Desse jeito quer falar em título? Não tem jeito - declarou, em entrevista à Rádio Tupi.
Jefferson, São Paulo x Botafogo  (Foto: Ale Cabral / Agência Estado)Jefferson evitou placar mais elástico, mas teve primeira goleada no torneio (Foto: Ale Cabral/Agência Estado)
O Botafogo estacionou nos 28 pontos e agora se vê mais distante do G-4. Na próxima rodada, o time recebe o Coritiba neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Veja como uma promessa vira realidade e nós politicos perdemos o crédito dos eleitores.

Pra quem não conhece essa casa ou onde foi uma casa, ela fica na Serra de Santana e está dentro do programa das reformas de casas, só que faz quatro anos que foi prometido e até hoje se encontra dessa maneira, podemos esperar o que de um governo que não cumpre suas promessas? por isso seria importante que o atual Prefeito difugasse os mones dos beneficiados pelos programas das reformas, banheiros e casas do programa "minha casa minha vida", pois só assim ele não seria responsabilizados pelas novas promessas que estão tomando conta nessa campanha. Transparência não faz mal a nínguem.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Brasil está mudando para melhor, só basta vê que os envolvidos no Mensalão estam sendo condenados.

Maioria dos ministros do STF condena deputado João Paulo Cunha
O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) foi considerado culpado pelos crimes de corrupção passiva e peculato, no entendimento da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a sessão de hoje (29) do julgamento da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão.

Com o sexto voto, do ministro Gilmar Mendes, caso nenhum magistrado mude de voto, o deputado será condenado, mesmo que os ministros que ainda vão votaram decidam por absolvê-lo das acusações. “Me parece que aqui não há o que discutir. Acompanho o relator [nos crimes de corrupção passiva e peculato]. Os R$ 50 mil nunca foram objeto de acerto de contas entre o partido e o parlamentar. Esse dinheiro nunca foi registrado nas contas do partido”, disse Mendes, ao proferir seu voto e rebater a tese da defesa de João Paulo. O ministro, entretanto, votou pela absolvição do deputado na segunda acusação de peculato.

Mendes considerou “estranho” o fato de João Paulo ter enviado a esposa para receber os R$ 50 mil, “se o dinheiro era do partido e para o partido”, como alega o deputado federal. Segundo argumentou a defesa, o valor sacado pela mulher de João Paulo foi disponibilizado pelo PT para pagar uma pesquisa eleitoral.

O ministro também condenou João Paulo Cunha pelo crime de lavagem de dinheiro. Até o momento, quatro dos 11 ministros da Corte votaram pela condenação: Gilmar Mendes, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Joaquim Barbosa. Os ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Cezar Peluso absolveram Cunha. A ministra Rosa Weber vai analisar a questão em outra ocasião do julgamento.
Com relação ao publicitário Marcos Valério e seus ex-sócios, Cristiano Paz e Ramom Hollerbarch, Gilmar Mendes acompanhou o voto do ministro-relator, Joaquim Barbosa, e condenou os réus pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e peculato. Os três réus já foram condenados por unanimidade pelos ministros que votaram até o momento.

O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato também foi condenado por corrupção passiva e peculato. A denúncia argumenta que empréstimos no valor de quase R$ 74 milhões foram autorizados, de forma irregular, para as agências de publicidade SMP&B e DNA Propaganda, de Marcos Valério. “É impressionante como nós descemos nas escalas das degradações. É um fato extremamente grave e faz com que nos tornemos reflexivos”, argumentou sobre a corrupção realizada dentro do Banco do Brasil.

Para Gilmar Mendes, também não há provas para incriminar o ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Luiz Gushiken, e o absolveu do processo.
 
 

Minha casa minha vida do Governo Federal.

Programa Social e assistencialismo são coisas diferente.

Apesar do programa federal de construção de casas para famílias de baixa renda (minha casa minha vida) ter trazido grandes benefícios para a população carente, ele foi também, mais um instrumento de violação de sufrágio, ou no mais simples vocábulo, compra de votos. Isso ocorre principalmente em cidades de médio e pequeno porte, pois os prefeitos ao invés de fazerem uma seleção com pessoas que realmente necessita, ele simplesmente faz uma escolha a partir de um critério de afinidade, o que prejudica enormemente a execução de um programa  que acaba não atingindo seu público alvo.
A fiscalização dessas ações fica ainda mais complexa quando aqueles que são pagos para exercer essa função tornam-se cegamente seguidores do prefeito e não do povo, pois mesmo que pudessem vetar esse tipo de iniciativa, não fariam, com receio de prejudicar seus empreendimentos pessoais e privados que uma bancada de apoio ao governo recebe.
Infelizmente isso é  algo recorrente em nosso município e precisa ser analisado de forma diferente e por pessoas diferentes, pessoas que estejam preocupadas com o bem estar de todos, preocupados com o desenvolvimento social da cidade. Nossa cidade precisa de um quadro diferente, precisamos de renovação, uma renovação não só nas cadeiras da prefeitura e da câmara, mas essencialmente de nossas atitudes, de não aceitar que pessoas saiam prejudicadas por atos egoístas e individualistas de quem esta no poder, por isso peço a vocês meus eleitores que façam a diferença, pois para toda ação há uma reação igual em intensidade.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O dia 28 de agosto é o aniversário do amigo Gegê e outros amigos, veja as fotos pois elas falam mais do que as palavras, mais São Vicente está mudando...

Você é mais importante de que qualquer politico, o seu voto faz a diferência, pense nissso, pois as eleições pasam e ficam os problemas  dos candidatos das promessas da boca pra fora, pois Vereadores não tem poder de nada, basta olhar a Lei Orgânica do Municipio. Vereador é para Fiscalizar o Prefeito Eleito e nada mais, o resto é conversa fiada.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Estou publicando o resultado dos três primeiros lugares da pesquisa estimulada pelo Blog São Vicente em Foco, desejando continuar a merecer seu voto nesta eleição, pois o dia 07 de outubro tem dois motivos para comemorar, a liberdade de escolha livre e soberana do seu voto e meu aniversário, espero contar com você....07.10.1956...

Obrigada a todos que marcaram meu nome como seu Vereador, é sinal que vale a pena ser correto com a coisa pública, pois pretendo continuar a merecer seu voto e sua confiança para mais um mandato, e meu compromisso vai ser sempre você.

  1° ZÉ VANDER: 275  votos
 2° BETINHO: 219 votos
 3° NEGUINHO: 218 votos
4° WESCLEI BRUNO: 196 votos
5° NETO DE CRISTINA: 198 votos
6° ERIVAN LAURENTINO: 152 votos
 7° OZANEIDE RIBEIRO: 144 votos

Veja o número do convênio e seu valor, pois se trata de uma construção do Posto de Saúde da comunidade do Exú, pois são dois convênios assinados com nosso município no mesmo valor para comunidades distintas, demonstrando que não falta recursos públicos para o desenvolvimento da nossa cidade, pois o que falta é compromisso de todos que faz essa administração, sem qualquer responsabilidade pela coisa pública, portanto, antes de votar veja quem faz parte dessa administração e suas funções. Isso é uma vergonha...

Convênios por Estado/Município

 
 
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
649191 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Adimplente
Nº Original: CR.NR.0276396-05
Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE UNIDADE BASICA DE SAUDE NO MUNICIPIO DE SAO VICENTE RN
Orgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE
Concedente: CEF-PROGRAMAS DO MINISTERIO DA SAUDE
Convenente: SAO VICENTE PREFEITURA
Valor Convênio: 100.000,00
Valor Liberado: 100.000,00
Publicação: 13/01/2009
Início da Vigência: 30/12/2008
Fim da Vigência: 20/09/2012
Valor Contrapartida: 3.000,00
Data Última Liberação: 09/10/2009
Valor Última Liberação:100.000,00

Essas fotos foram tiradas do provável Posto de Saúde localizado na comunidade Exú, mostrando a fachada do prédio e sua lateral, para que todos possam acompanhar de perto como esse Prefeito trata a coisa pública, pois não faz sentido um convênio assinado e liberado no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em outubro de 2009 e até o presente está conforme as fotos publicadas, demonstrando a falta de respeito a toda população que ali reside.

Veja o numero do convênio e seu valor e tire suas dúvidas e veja o quanto é importante o seu voto nessas eleições, porque a única explicação que posso imaginar para o descaso da Prefeitura com a população é porque o Prefeito conta com o apoio da maioria dos Vereadores que não cumpre com sua função de fiscalizar e cobrar providências quanto a aplicação dos recursos destinados ao Posto de Saúde da Vaca Brava. Isso não se faz...

Convênios por Estado/Município

Situação: Adimplente Nº Original: CR.NR.0276397-19 Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE UNIDADE BASICA DE SAUDE NO MUNICIPIO DE SAO VICENTE RN Orgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE Concedente: CEF-PROGRAMAS DO MINISTERIO DA SAUDE Convenente: SAO VICENTE PREFEITURA Valor Convênio: 100.000,00 Valor Liberado: 100.000,00 Publicação: 13/01/2009 Início da Vigência: 30/12/2008 Fim da Vigência: 30/06/2012 Valor Contrapartida: 3.100,00 Data Última Liberação: 09/10/2009 Valor Última Liberação:100.000,00
Essas fotos foram tiradas do provável posto de saúde localizado na Comunidade Vaca Brava, mostrando a fachada do prédio e a parte interna, para que todos possam acompanhar de perto como esse Prefeito trata a coisa pública, pois não faz sentido um convênio assinado e liberado no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em outubro de 2009 e até o presente está conforme as fotos publicadas, demonstrando a falta de respeito a toda população que ali reside.