segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Botafogo vence mas uma: Em branco, Wallyson defende virada do Bota: 'Não baixamos a cabeça' -

Sem grandes chances e pouco acionado durante a partida, atacante comemora terceira vitória do Alvinegro no Carioca mirando líderes: 'Precisamos encostrar neles'

Jorge Wagner e Wallyson comemoram, Duque de Caxias x Botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)Ao lado de Jorge Wagner (autor do gol da virada), Wallyson comemora vitória sobre o Duque de Caxias (Foto: Satiro Sodre)
Uma das principais fontes de gols do Botafogo na Libertadores passou em branco contra o Duque de Caxias, neste domingo. Wallyson atuou durante os 90 minutos da vitória de virada sobre o lanterna do Campeonato Carioca. Embora não tenha marcado na sonolenta partida fora de casa, o atacante culpa o gramado e valoriza os três pontos conquistados ao término da partida.

- Campo pesado, não muito bom, mas não é desculpa. Temos que jogar de todo jeito. Saímos atrás no placar, não baixamos a cabeça e fomos com calma em busca da vitória. Graça a Deus saímos com três pontos no final. Na quinta-feira tem mais um jogo e precisamos vencer para encostrar nos líderes - frisa.

Alcançar os líderes não só é a principal meta estipulada pelo atacante, mas também todo o motivo do engajamento alvinegro na reabilitação no Carioca. Defensor da mesma tese que Wallyson, o goleiro Jéferson pede a mesma conduta do time em ambas as competições.

- Estamos com espírito de Libertadores e deve ser assim também na disputa do Carioca. Time de guerreiro e que sabe o que quer - destaca.

O Botafogo deve voltar a escalar os titulares na próxima rodada do Carioca, quando enfrenta o Volta Redonda, quinta-feira, no Maracanã.