sexta-feira, 31 de maio de 2013

Veja se o seu nome consta na relação das casas distribuidas pelo Ministério das Cidades para a Cidade de São Vicente-RN. Pelas cores você encontra sua casa. Faltou a relação dos banheiros comunitários e os valores dos calçamentos e sua localização. Que por certo vou solicitar.

Protocolo
80200000287201383
Solicitante
jose vander a maria
Data de abertura
18/05/2013
Orgão Superior Destinatário
MCIDADES - Ministério das Cidades
Orgão Vinculado Destinatário
 
Prazo de atendimento
10/06/2013
Situação
Respondido
Status da Situação
Acesso Concedido (Resposta solicitada inserida no e-SIC)
Forma de recebimento da resposta
Pelo sistema (com avisos por email)
Descrição
gostaria de saber de todos os recursos disponibilizados para a cidade de São Vicente-RN durante o período de 2009 a 2012, e a relação dos beneficiados com os programas minha casa minha vida e calçamentos.
 
Data de resposta
31/05/2013
Tipo de resposta
Acesso Concedido
Classificação do Tipo de resposta
Resposta solicitada inserida no e-SIC
Resposta
Prezado Senhor,

Em atenção ao seu pedido de acesso à informação, formulado com base na Lei nº 12.527/2011, regulamentada pelo Decreto nº 7.724/2012, informamos que no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, foram contratadas 120 unidades para famílias com renda até R$ 1.600,00 com um valor de investimento de R$ 2.660.00,00. Segue a lista dos beneficiários em anexo. Vale ressaltar que para famílias com renda até R$ 5.000, houve 116 unidades financiadas, o que acarreta um investimento de R$ R$ 7.196.882,00.
Comunicamos a Vossa Senhoria que a apresentação de recurso a esta resposta, se for o caso, deverá obedecer ao disposto na Seção II do Capítulo III da Lei nº 12.527/2011 e na Seção IV do Capítulo IV do Decerto nº 7.724/2012.

Atenciosamente,

Serviço de Informação ao Cidadão – SIC
Ministério das Cidades
sic@cidades.gov.br
 
RELAÇÃO DE TODOS OS BENEFICIADOS NO PERÍODO.
 
BENEFICIARIOS

 ABCD
1Nome TitularCPFNISModalidade
2MAURA PEREIRA DA SILVAXXX.667.834-XXXXX.790.966-XXOferta Pública 2009
3PATRICIO FRANCISCO DOS SANTOSXXX.668.354-XXXXX.137.426-XXOferta Pública 2009
4RAFAELA SOUZA FONSECAXXX.547.454-XXXXX.486.346-XXOferta Pública 2009
5ANA LUCIA VARELA BARCAXXX.594.204-XXXXX.072.257-XXOferta Pública 2009
6REGILANE MARIA DA SILVAXXX.830.284-XXXXX.430.568-XXOferta Pública 2009
7EXPEDITO CAETANO DE LIRAXXX.821.164-XXXXX.500.566-XXOferta Pública 2009
8MARIA EDILMA BRAZXXX.103.264-XXXXX.502.482-XXOferta Pública 2009
9MARIA PAULINA DOS SANTOSXXX.828.484-XXXXX.502.952-XXOferta Pública 2009
10PAULO EVANGELISTA DE BARROSXXX.916.744-XXXXX.503.856-XXOferta Pública 2009
11MANUEL VITORIA DE AZEVEDOXXX.720.614-XXXXX.636.493-XXOferta Pública 2009
12ANTONIA DALVANETE DANTAS PEREIRAXXX.101.994-XXXXX.312.318-XXOferta Pública 2009
13JOSEFA BATISTA DOS SANTOS XXX.440.914-XXXXX.980.775-XXOferta Pública 2009
14JOSE PEREIRA DA SILVAXXX.610.444-XXXXX.449.615-XXOferta Pública 2009
15MARIA DAS VITORIAS FERREIRA INOCENCIOXXX.365.434-XXXXX.637.490-XXOferta Pública 2009
16MARIA SILVANI DE OLIVEIRA SANTOSXXX.858.344-XXXXX.726.276-XXOferta Pública 2009
17MARIA JOSE LOPESXXX.409.584-XXXXX.898.669-XXOferta Pública 2009
18MARIA JOSE SILVA MEDEIROSXXX.024.124-XXXXX.905.133-XXOferta Pública 2009
19CLENIA CATARINA DE MORAIS LOPESXXX.494.104-XXXXX.929.832-XXOferta Pública 2009
20MARIA DAS GRACAS MIRANDA FILHAXXX.288.674-XXXXX.013.712-XXOferta Pública 2009
21MARIA DAS VITORIAS LUCAS DA SILVAXXX.411.524-XXXXX.187.307-XXOferta Pública 2009
22MARIA DA VITORIA DE MEDEIROSXXX.887.054-XXXXX.187.311-XXOferta Pública 2009
23MARIA JACI DOS SANTOS BATISTAXXX.441.934-XXXXX.187.354-XXOferta Pública 2009
24MIRELA MUNIQUE MEDEIROS CUNHAXXX.492.124-XXXXX.477.714-XXOferta Pública 2009
25MONICA APARECIDA DA SILVAXXX.738.924-XXXXX.130.298-XXOferta Pública 2009
26THAIS SILVA JOSEXXX.990.714-XXXXX.756.978-XXOferta Pública 2009
27MARIA DAS GRACAS DA SILVAXXX.145.104-XXXXX.733.573-XXOferta Pública 2009
28OZANETE MARIA DOS SANTOSXXX.439.284-XXXXX.007.090-XXOferta Pública 2009
29BEATRIZ ALICE DOS SANTOSXXX.445.374-XXXXX.224.735-XXOferta Pública 2009
30ARINALDO CANDIDO DA SILVAXXX.994.014-XXXXX.206.569-XXOferta Pública 2009
31ILANA SILVA RIBEIRO VITALXXX.609.964-XXXXX.015.795-XXOferta Pública 2009
32LUZINEIDE PEREIRA DA SILVAXXX.085.874-XXXXX.044.840-XXOferta Pública 2012
33MARIA NECI DE OLIVEIRAXXX.095.874-XXXXX.084.481-XXOferta Pública 2012
34FRANCISCO FRANCIMAR SOUZA OLIVEIRAXXX.839.654-XXXXX.629.886-XXOferta Pública 2012
35JEANE CRISTINA DA SILVAXXX.170.154-XXXXX.229.792-XXOferta Pública 2012
36ALINE KAROLAINE LOPES DE ARAUJOXXX.059.784-XXXXX.229.816-XXOferta Pública 2012
37MARIA DENIZIA DOS SANTOSXXX.394.034-XXXXX.430.006-XXOferta Pública 2012
38RITA CARLOS SILVAXXX.270.414-XXXXX.430.605-XXOferta Pública 2012
39FRANCISCA MICARLA DE MEDEIROSXXX.769.864-XXXXX.499.391-XXOferta Pública 2012
40MARIA DAS DORES OLIVEIRAXXX.609.954-XXXXX.502.422-XXOferta Pública 2012
41ANA PATRICIA DANTASXXX.114.774-XXXXX.613.256-XXOferta Pública 2012
42FRANCINEIDE DE MEDEIROS COSTAXXX.083.624-XXXXX.979.534-XXOferta Pública 2012
43FRANCISCA SILVA BRAZXXX.335.784-XXXXX.979.550-XXOferta Pública 2012
44IASMIN SOARES DE LIMAXXX.212.954-XXXXX.979.820-XXOferta Pública 2012
45KARLLA MAYARA ALVES DE ARAUJOXXX.249.894-XXXXX.981.385-XXOferta Pública 2012
46Cleide Ferreira AlexandreXXX.260.214-XXXXX.981.624-XXOferta Pública 2012
47JOANA D ´ARC FAGUNDES DE FABIAS FARIASXXX.236.104-XXXXX.592.865-XXOferta Pública 2012
48FRANCINETE DA SILVAXXX.026.394-XXXXX.632.210-XXOferta Pública 2012
49LINDALVA MARIA DE MEDEIROSXXX.118.324-XXXXX.725.094-XXOferta Pública 2012
50MARIA APARECIDA DE ARAUJOXXX.279.564-XXXXX.725.648-XXOferta Pública 2012
51MARIA DA AGUIA CAVALCANTEXXX.362.294-XXXXX.725.787-XXOferta Pública 2012
52MARIA APARECIDA MORGANA ALVESXXX.057.994-XXXXX.726.318-XXOferta Pública 2012
53MARIA DOS SANTOSXXX.112.334-XXXXX.965.817-XXOferta Pública 2012
54MARIA APARECIDA DA COSTAXXX.806.654-XXXXX.953.904-XXOferta Pública 2012
55MARIA DAS GRAÇAS SILVAXXX.500.014-XXXXX.197.720-XXOferta Pública 2012
56VITORIA ALVES DE MALAQUIASXXX.359.144-XXXXX.662.752-XXOferta Pública 2012
57SEBASTIANA MARIA DE MEDEIROSXXX.045.794-XXXXX.733.578-XXOferta Pública 2012
58RITA IRACEMA DE MEDEIROSXXX.613.104-XXXXX.733.515-XXOferta Pública 2012
59ILMANETE SOUSA SILVAXXX.806.414-XXXXX.310.303-XXOferta Pública 2012
60RENILDA ALVES ARAUJOXXX.525.714-XXXXX.689.338-XXOferta Pública 2012
61ELIVANIA FERREIRA VIANAXXX.863.454-XXXXX.025.849-XXOferta Pública 2012
62JANECLEIA LUCIANA LOPESXXX.769.564-XXXXX.457.656-XXOferta Pública 2012
63MARLENE ALVES DIASXXX.699.194-XXXXX.750.803-XXOferta Pública 2012
64MARIA SANDRA DA SILVAXXX.125.264-XXXXX.126.497-XXOferta Pública 2012
65MARIA JOSÉ DA SILVAXXX.240.154-XXXXX.160.425-XXOferta Pública 2012
66EDILEUSA MARIA DOS SANTOSXXX.607.714-XXXXX.187.956-XXOferta Pública 2012
67MARIA APARECIDA FREIREXXX.238.784-XXXXX.207.424-XXOferta Pública 2012
68ROSA ALICE DEMEDEIROSXXX.590.364-XXXXX.245.891-XXOferta Pública 2012
69MARIA EDNA DE AGUIARXXX.516.244-XXXXX.005.827-XXOferta Pública 2012
70EDNA ALINE DE MEDEIROS MACIELXXX.663.524-XXXXX.326.668-XXOferta Pública 2012
71APOLONIA AUGUSTA DE ARAUJO SILVAXXX.630.264-XXXXX.456.963-XXOferta Pública 2012
72VENERANDA PREDICANDA GOMESXXX.879.224-XX Rural
73LUIZ RAIMUNDO DA COSTA NETOXXX.761.594-XX Rural
74MANOEL LOPES PEREIRAXXX.151.494-XX Rural
75MARIA APARECIDA DE ARAUJOXXX.561.014-XX Rural
76MARIA DAGUIA DOS SANTOSXXX.585.004-XX Rural
77MARIA DAS VITORIAS DE OLIVEIRAXXX.061.124-XX Rural
78JOSE UEVEYS MIRANDAXXX.907.114-XX Rural
79MARIA DIVINA DA SILVA OLIVEIRAXXX.709.774-XX Rural
80MARIA RISOELMA DIONIZIO PONTESXXX.413.934-XX Rural
81MARINEIDE DANTAS DA SILVAXXX.485.814-XX Rural
82ODAIR JOSE DA CRUZXXX.955.974-XX Rural
83ORDALIA BORGES FERNANDESXXX.155.434-XX Rural
84PAULO ARAUJO DANTASXXX.302.634-XX Rural
85PAULO ROBERTO DE LIMA MACEDOXXX.798.994-XX Rural
86RAIMUNDO ADEGILDO SOARESXXX.285.504-XX Rural
87REJANIA MARIA DA SILVAXXX.324.864-XX Rural
88RAYANNE ALVES PEREIRAXXX.107.264-XX Rural
89RICARDO MARTINS DE LIMAXXX.301.834-XX Rural
90ROSAMILHA GOMES DO NASCIMENTOXXX.540.614-XX Rural
91JOSE FERREIRA DA SILVAXXX.110.694-XX Rural
92GEREALDO ARAUJO SOBRINHOXXX.852.654-XX Rural
93JOSE FRANCISCO DE OLIVEIRAXXX.279.784-XX Rural
94JOSE LIDEUS DA SILVAXXX.707.724-XX Rural
95JOSE MOZANO DOS SANTOS NASCIMENTOXXX.263.144-XX Rural
96JOSE AUGUSTO DE VASCONCELOSXXX.044.354-XX Rural
97JOSE RIBEIRO DE MEDEIROSXXX.796.054-XX Rural
98JOSELIA ADJARA DE SOUZAXXX.362.644-XX Rural
99JOSINAIDE FIRMINO DE MEDEIROSXXX.113.624-XX Rural
100LENILDA BATISTA DE MELOXXX.049.014-XX Rural
101APARECIDA SILVA DO NASCIMENTOXXX.202.654-XX Rural
102CICERO DA SILVA MUNIZXXX.533.124-XX Rural
103DALVACI RAIMUNDA DE MEDEIROSXXX.741.844-XX Rural
104DAMIAO LUCELIO LOPESXXX.200.634-XX Rural
105DIVAL ARAUJO DANTASXXX.766.934-XX Rural
106JOSIEL BENTO DE OLIVEIRAXXX.248.784-XX Rural
107FRANCISCO CANINDE DOS SANTOSXXX.673.034-XX Rural
108FRANCISCO LUCAS DA SILVAXXX.051.471-XX Rural
109FRANCISCO NARCIZIO DE ARAUJOXXX.076.454-XX Rural
110FRANCISCO RAFAEL DA COSTAXXX.156.254-XX Rural
111GRACIEIDE COSTAXXX.290.314-XX Rural
112IVANILSON JERONIMO DA COSTAXXX.502.664-XX Rural
113EXPEDITO AVELINO DA SILVAXXX.002.806-XX Rural
114JOAO BOSCO ROCHAXXX.626.964-XX Rural
115JOSE ADIRANO NUNESXXX.672.184-XX Rural
116JOSE ALEX DA CRUZXXX.895.684-XX Rural
117JOSE BARBOSA DE MEDEIROSXXX.716.344-XX Rural
118JOSE BATISTA DA SILVA JUNIORXXX.675.184-XX Rural
119JOSE EUDES LOPES DINIZXXX.174.334-XX Rural
120ALDENORA MARIA DA CRUZ TOSCANOXXX.318.344-XX Rural
121JOSE ALVES NETOXXX.045.754-XX Rural

Só para o povo e os interessados entenderem essa distribuição, pois a relação em amarelo são as casas em numero de (30) que ficam na saída para Serra de Santana, iniciadas pelo ex-prefeito Francisco Bezerra, mais não concluídas. Valor de cada casa na época R$ 12.000,00
A relação em vermelho são as casas (40) que ficam por traz do cemitério e a relação em azul são as casas (50) da zona rural do município. Fique atento nessa relação e na qualidade do matérial empregado nessa construção, que está sendo construída no Governo de Josifran Lins de Medeiros. Valor de cada casa R$ 25.000,00
 
 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Esse portal não mostra a realidade do dia a dia do município, pois não temos as informações detalhadas das movimentações financeiras que o portal sugere. Falta muito para chegar ao prometido. Por exemplo o custo individualizado da folha de pagamentos de todos os funcionários do município, seja estatutários ou contratados, isso que esperamos, como tambem as receitas próprias do município, como taxas (Iluminação Pública, Feira Livre e Abatedouro Público) e ISS e os valores de cada imposto ...




Portal da transparência
O Portal da Transparência visa divulgar dados e informações da gestão governamental, possibilitando que a sociedade participe e acompanhe a aplicação dos recursos públicos. O objetivo é dar maior transparência aos atos administrativos e contribuir para o aumento do controle social, da gestão democrática na Administração Pública estadual e do combate à corrupção.
Em atendimento à lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009.
Em atendimento ao decreto nº 7.185, de 27 de maio de 2010.

Opções de consulta

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Saiba sobre os termos utilizados
faqtransparencia Perguntas e respostas
Perguntas e respostas sobre transparência

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terça-feira, 28 de maio de 2013

Não sei porque que até o momento o Município de São Vicente não colocou no ar o seu Portal da Transparência. Pois é uma obrigação determinada por Lei...Espero o cumprimento imediatamente conforme o que determina os órgãos fiscalizadores...

Prefeitura que não tiver Portal da Transparência ficará impedida de realizar convênios.











TCE vai fiscalizar implementação dos portais de transparências municipais



  1.             O Tribunal de Contas do Estado vai fiscalizar a implementação do portal da transparência por parte dos municípios, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF. A partir de agora, nas análises de contas, constará mais um item relacionado ao cumprimento da Lei 101, de 2000, e Lei 131, de 2009, que rezam sobre a obrigatoriedade. A partir do dia 27 de maio acaba o prazo delimitado pelo Governo Federal para que todos os municípios disponibilizem suas contas em meio online.
  2.             Considerado um dos pilares da LRF, a transparência vem sendo trabalhada no âmbito do Governo Federal, Estadual e Municipal, como forma de prestar contas à sociedade das ações realizadas, assim como possibilitar o controle social do orçamento público.  “É neste sentido que o Tribunal de Contas vai cobrar estas informações, lembrando que a responsabilidade da divulgação é dos municípios”, enfatizou o secretário de controle externo do TCE, Jailson Tavares, lembrando que a fiscalização será realizada pela Diretoria de Assuntos Municipais-DAM.
  3.             A lei 131, de 2009, delimitou prazos para o cumprimento da medida, iniciando em 2010, com a obrigatoriedade do lançamento do portal pela União, Estados e Municípios acima de 100 mil habitantes. Para os Municípios entre 50 e 100 mil habitantes, o prazo foi 2011 e agora, 27 de maio de 2013, a obrigação será estendida para todos, independente da população. Entre as ações do TCE, foi feita uma parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – Femurn, disponibilizando um “código fonte” possibilitando aos gestores municipais desenvolver o portal, bastando para isso promover parceria com a referida instituição (Femurn).
  4. É bom ressaltar que a Lei determina que o não cumprimento da medida implicará no impedimento da realização de convênios junto ao Governo Federal e Estadual. No caso de dificuldade no acesso do portal municipal, a orientação é que o fato seja comunicado à Ouvidoria do TCE pelo telefone 0800 2811935.

Vamos acompanhar de perto o desenrolar desse triste fato - Hospital do RN apura se houve erro médico na morte de menina de 2 anos.

Deyse Kelly foi baleada na perna durante briga de gangues em Mossoró.
HRTM fez raio-x, não achou a bala e liberou criança. Mais tarde, ela morreu.



 A direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), ainda não se pronunciou oficialmente sobre a morte da menina Deyse Kelly Félix da Silva, de 2 anos, morta após ser baleada na noite da última sexta-feira (24) durante uma briga de gangues no bairro Barrocas, em Mossoró, na região Oeste potiguar. No entanto, a assessoria de imprensa do hospital confirmou que um procedimento interno foi instaurado para apurar se houve falha no atendimento. 
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Tarcísio Maia, uma equipe de médicos vai analisar o prontuário da menina na tarde desta segunda-feira (27). A assessoria também confirmou que um exame de raio-x foi feito na perna da menina, mas o exame não detectou nenhuma anormalidade.Deyse foi socorrida à unidade com um tiro na coxa esquerda. Depois de ser medicada, foi liberada. Mais tarde, após sentir dores, a menina foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Santo Antônio, onde morreu. Segundo perícia feita pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia em Mossoró, a bala que atingiu a criança estava alojada na caixa torácica, por trás dos pulmões. 

domingo, 26 de maio de 2013

O que devemos condenar não é a morte dessa criança, mais o descaso do hospital em liberar ela para a morte, pois faltou com certeza amor ao próximo e profissionalismo da equipe médica daquele hospital.

Veja que lindas flores, pois elas traduz esperança e amor ao próximo, que Deus ilumine aquela criança que morreu em Mossoró por falta de assistência médica, isso é imperdoável e todos devemos se sentir um pouco culpados pelos nossos governantes...veja que rosto lindo e puro dessa menina.

SERÁ QUE O MÉDICO QUE ATENDEU ESSA CRIANÇA FARIA O MESMO COM SEU FILHO? PORQUE NÃO VEZ TODOS OS PROCEDIMENTOS NORMAIS QUE A LEI DETERMINA. TENHO CERTEZA QUE FOSSE UMA CRIANÇA RICA NÃO TINHA CHEGADO A ESSE PONTO. PENSE NISSO...QUE VERGONHA...FIQUE COM DEUS...

349762 flores Flores mais belas da natureza

http://www.mundodastribos.com/flores-mais-belas-da-natureza.html

                       Profissionalismo

Desidério Murcho
Universidade Federal de Ouro Preto
Quando há padrões elevados de profissionalismo, a mera competência produz bons resultados. Quando não há padrões elevados de profissionalismo, mesmo o melhor dos profissionais vê o seu trabalho sabotado ou pura e simplesmente anulado pela inépcia dos seus colegas.
A diferença crucial entre o que parece e o que é, e entre o conhecimento superficial das coisas e o conhecimento íntimo das coisas, só pode adquirir-se quando se tem uma experiência profissional de excelência numa qualquer área. Há uma grande diferença entre ler umas coisas sobre estrelas nas horas vagas e ser astrofísico ou astrónomo. A diferença é saber as coisas realmente, em vez de as saber pela rama.
O profissionalismo, contudo, não se dá bem em sociedades da privacidade como a portuguesa. Chamo sociedades da privacidade a sociedades nas quais a vida privada detém o monopólio das atenções das pessoas. Numa sociedade assim desempenha-se uma profissão sem profissionalismo nem gosto, sem excelência nem virtude, porque toda atenção, energia e investimento afectivo está na vida privada. A vida profissional é apenas uma chatice que é preciso aturar por não se poder viver dos rendimentos. Nas sociedades da privacidade o mundo é visto de maneira fundamentalmente infantil. As crianças, efectivamente, não trabalham: o princípio do prazer é omnipresente e só com o tempo vão atendendo ao princípio do trabalho. Nas sociedades da privacidade o princípio do trabalho é visto como as crianças o vêem: mera chatice inevitável, e não fonte de realização, florescimento e virtude.
Nas sociedades da privacidade não há profissionalismo. Comprar um carro é muitíssimo mais importante do que ser competente na nossa profissão. E a discussão pública, nas sociedades da privacidade, é mero latido inconsequente porque ninguém realmente sabe coisa alguma do que está a dizer, e nem sabe que não sabe porque não sabe o que é saber realmente de alguma coisa, em termos profissionais. Nas sociedades da privacidade a discussão pública é apenas conversa fiada de amadores e quem fala acaloradamente sobre algo não tem qualquer profissão relacionada com isso de que fala com tanta certeza.
Sendo verdade que os níveis de corrupção estão fortemente correlacionados com a sociedade da privacidade, precisamente por não se reconhecer outras fidelidades que não as privadas, é contudo significativo que não ocorra à generalidade dos críticos que grande parte dos problemas dos governantes, das empresas e das escolas não é a corrupção sofisticada mas a incompetência simples, geralmente baseada num conhecimento das coisas pela rama. O conceito de incompetência, contudo, só tem força em sociedades que prezem o profissionalismo. Nas sociedades da privacidade a incompetência é admitida como a condição natural de qualquer profissional e chama-se "desenrascanço".
Ironicamente, a entrega profissional a um trabalho é uma das condições necessárias para uma vida humana com sentido.