sábado, 22 de junho de 2013

Veja o que existe de verdade sobre a PEC 37, que faz com que milhões de pessoas saiam as ruas em defesa da transparência pública, pois só assim podemos contribuir com o serviiço público. Posso afirmar como Vereador que só consegui levar adiante minhas denúncias através da Promotoria, que comprovou os desmandos com o bem público. Por isso sou a favor do Ministério Público permanecer investigando e só assim teremos transparência do bem público.Sou contra a PEC 37. Essa é minha opinião e meu voto. SOU BRASILEIRO. Acima de tudo....Sou Brasileiro com muito orgulho. Esse é meu lema....


 
 

Polêmica sobre a PEC 37/11 continua

      A PEC 37/11 (Proposta de Emenda à Constituição) que garante exclusividade das investigações criminais às polícias Federal e Civil segue gerando polêmica. A PEC pretende limitar os poderes investigativos na esfera criminal às polícias civil e federal, inviabilizando a atuação de outros órgãos, como o Ministério Público.
De um lado, integrantes do Ministério Público lançaram uma campanha contra o que chamam de PEC da impunidade. Na outra ponta, representantes de policiais defendem a medida. Nesta sexta-feira o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) divulgou a criação de um abaixo-assinado eletrônico contra o projeto, o documento deverá ser entregue ao Congresso Nacional.
Impunidade
Para o deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), licenciado do Ministério Público, a aprovação da PEC vai gerar consequências negativas porque vai afastar o MP da tarefa da investigação criminal. O deputado sustenta que um bom trabalho de investigação criminal é fundamental para enfrentar a impunidade e a violência, uma vez que o trabalho se resume no recolhimento das provas necessárias para embasar a ação penal a ser ajuizada contra quem cometeu crimes.
Não opinião do parlamentar, para acabar com a impunidade no País, é fundamental que seja muito bem feita essa fase da investigação. “Em vez de afastar uma instituição, como o MP, dessa tarefa, tenho defendido desde o início da tramitação dessa PEC, que precisamos fazer com que o MP e a polícia trabalhem e investiguem de parceria , harmoniosamente, integradamente e não um afastando o outro de uma tarefa que visa ao objetivo comum das instituições, que é exatamente punir exemplarmente quem se desviou e praticou delitos."

 

Manifestantes confeccionam cartazes para o protesto contra a PEC 37, marcado para as 15h na Avenida Paulista. A PEC 37 limita a atuação do Ministério Público e atribui às polícias a exclusividade das investigações criminais.
 

Sérgio Kignel participa do ato na Avenida Paulista neste sábado. Ele disse que "veio de última hora", por isso não tinha um cartaz. Sérgio defende que as investigações do Ministério Público são o único jeito de diminuir a corrupção no país, por isso decidiu ir ao protesto.


 
Avenida Paulista é fechada no sentido Consolação para protesto neste sábado. Ato é contra a PEC 37, mas pede também o fim da impunidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário