quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Minha casa minha vida do Governo Federal.

Programa Social e assistencialismo são coisas diferente.

Apesar do programa federal de construção de casas para famílias de baixa renda (minha casa minha vida) ter trazido grandes benefícios para a população carente, ele foi também, mais um instrumento de violação de sufrágio, ou no mais simples vocábulo, compra de votos. Isso ocorre principalmente em cidades de médio e pequeno porte, pois os prefeitos ao invés de fazerem uma seleção com pessoas que realmente necessita, ele simplesmente faz uma escolha a partir de um critério de afinidade, o que prejudica enormemente a execução de um programa  que acaba não atingindo seu público alvo.
A fiscalização dessas ações fica ainda mais complexa quando aqueles que são pagos para exercer essa função tornam-se cegamente seguidores do prefeito e não do povo, pois mesmo que pudessem vetar esse tipo de iniciativa, não fariam, com receio de prejudicar seus empreendimentos pessoais e privados que uma bancada de apoio ao governo recebe.
Infelizmente isso é  algo recorrente em nosso município e precisa ser analisado de forma diferente e por pessoas diferentes, pessoas que estejam preocupadas com o bem estar de todos, preocupados com o desenvolvimento social da cidade. Nossa cidade precisa de um quadro diferente, precisamos de renovação, uma renovação não só nas cadeiras da prefeitura e da câmara, mas essencialmente de nossas atitudes, de não aceitar que pessoas saiam prejudicadas por atos egoístas e individualistas de quem esta no poder, por isso peço a vocês meus eleitores que façam a diferença, pois para toda ação há uma reação igual em intensidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário