domingo, 28 de abril de 2013

Esse título ninguem tira do Botafogo, pois sempre foi superior aos demais durante todo campeonato.

Botafogo goleia o Resende e está a um empate do título estadual



Fellype Gabriel e Rafael Marques comemoram o quarto gol do Botafogo
Foto: Cezar Loureiro / O Globo
Fellype Gabriel e Rafael Marques comemoram o quarto gol do BotafogoCezar Loureiro / O Globo



RIO - O Botafogo está a um empate do título estadual. O time alvinegro derrotou neste sábado o Resende por 5 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e agora aguarda o o seu adversário na decisão que sairá do jogo deste domingo entre Fluminense e Volta Redonda. Como teve a melhor campanha da Taça Rio e é o atual campeão da Taça Guanabara, o time de Oswaldo de Oliveira terá a vantagem do empate para garantir o título carioca por antecipação.
Dória, Lodeiro, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf fizeram os gols do Botafogo, que dominou o jogo e não teve dificuldades para construir a goleada. Com menos de 30 minutos o Botafogo já vencia por 3 a 0.
O primeiro gol saiu aos 12. Após cruzamento de Lodeiro da esquerda, Dória, de canela, abriu o placar da pequena área. Cinco minutos depois o time fez o segundo. Lodeiro driblou Léo Silva, invadiu a área e chutou forte entre o goleiro Mauro e a trave para fazer o segundo.
O Resende teve uma chance de iniciar a reação aos 22, quando Fellype Gabriel derrubou Hiroshi na área e o árbitro Péricles Bassols marcou pênalti. Mas Elias cobrou no meio do gol e Jefferson defendeu.
Na sequência, quando teve o seu primeiro ataque aos 25, o Botafogo fez o terceiro. Após cruzamento de Júlio César na área, Fellype Gabriel, de cabeça, fez o terceiro.
Veja também
Com 3 a 0 no placar, o time de Oswaldo relaxou um pouco e deu espaço para o Resende, que não aproveitou as poucas oportunidades que teve.
No início da etapa final, o Botafogo fez o quarto gol. Aos 8, Lodeiro recebeu na entrada da área e ajeitou de calcanhar na medida para Rafael Marques bater rasteiro no canto esquerdo de Mauro.
Com uma grande vantagem garantida, o Botafogo administrou a partida e foi poucas vezes incomodado, pelo Resende, que sempre que chegou, esbarrou nas boas defesas do goleiro Jéfferson.
No fim, o Botafogo chegou ao quinto gol. Aos 37, Vitinho pegou a bola na direita e cruzou na área para Seedorf fechar a goleada, marcando o quinto gol.
Botafogo 5 x 0 Resende.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário