quarta-feira, 24 de abril de 2013

Matéria publicada no Blog Marcos Dantas, faz referência as contratações feitas pelo Poder Executivo de São Vicente que teima em pagar salários abaixo do mínimo, mesmo sabendo que é Inconstitucional contratar qualquer funcionário com salário inferior ao estabelecido em Lei, que com certeza vai acarretar no futuro muitas ações na Justiça do Trabalho e trazer prejuízo as finanças do município mais uma vez. Esse método de contratações já vinha acontecendo na administração anterior, portanto, é uma herança maldita adotada pelo Poder Executivo à muito tempo.


Em São Vicente, cargos que deveriam ser preenchidos por concurso público dão vez a contratos

O Ministério Público da Comarca de Florânia quando souber... A prefeitura de São Vicente publicou no Diário Oficial dos Municípios diversos contratos temporários, como professores, ASG’s... O que descumpre a Constituição Federal, já que torna obrigatória a investidura em cargos públicos por meio de concurso público.
E outro detalhe importante é que, em programas sociais, alguns dos contratados não ganham, sequer, um salário mínimo. A Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, que vem realizando um brilhante trabalho em todo o Seridó, deve adotar as medidas cabíveis. Quem acessa o Diário Oficial dos Municípios encontra contratos para diversos cargos! CLIQUE AQUI e confira os últimos contratos da prefeitura de São Vicente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário