sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mais uma estrêla suje no Botafofo, agora é a vez do goroto Hyuri brilhar no campeonato e tem tudo para ser um novo Ídolo da torcida Botafoguense.

Com show de Hyuri, Botafogo vence o Coritiba e é terceiro no Brasileirão


 

Com a benção do capitão. Autor de dois gols, um deles de placa, o garoto Hyuri recebe o abraço de Seedorf
Foto: Guito Moreto
Com a benção do capitão. Autor de dois gols, um deles de placa, o garoto Hyuri recebe o abraço de SeedorfGuito Moreto
RIO - Quem esperava que todos os olhares estariam voltados para o duelo entre Seedorf e Alex, os dois principais nomes do Campeonato Brasileiro até agora, se surpreendeu ao ver os holofotes voltados para o jovem Hyuri. Aos 21 anos, o jovem atacante fez sua estreia pelo Botafogo marcando dois gols, o segundo e o terceiro da vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, que deu ao alvinegro o terceiro lugar na tabela no fim do primeiro turno, com 33 pontos.
Em um primeiro tempo marcado por muitas faltas (25 ao todo) e erros de passe (18 para cada time), o Botafogo percebeu que o ataque continuará sendo sua principal arma para se manter na parte de cima da tabela no próximo turno. Liderado por Rafael Marques, a equipe alvinegra criou pouquíssimas chances, mas aproveitou todas elas. Aos 14 minutos, o atacante abriu o placar com um belo chute depois de um bate rebate na área do Coritiba. O time paranaense tentou equilibrar a partida, com avanços pela esquerda, mas teve apenas uma boa chance com Julio Cesar.
Veja também
Aos 40 minutos, o jogo ficou praticamente decidido. Rafael Marques invadiu a área pela esquerda e, fazendo as vezes de garçom, encontrou Hyuri livre na marca do pênalti. O estreante da noite não hesitou. Acertou a cabeçada para balançar as redes do goleiro Vanderlei.
- O Oswaldo (de Oliveira) disse que não queria colocá-lo ainda, que era cedo, mas aí o Lodeiro foi para a seleção e ele precisou jogar. E fez um bom primeiro tempo. Estava inseguro no começo, mas melhorou depois, e eu estou feliz porque consegui ajudá-lo a fazer um gol - disse Rafael Marques, no fim do primeiro tempo.
Equipes melhoram no segundo tempo
Seedorf e Alex até tentaram recuperar a atenção dos 9.682 presentes no Maracanã (a renda foi R$ 250.355) e começaram o segundo tempo com boas jogadas nos dois primeiros minutos. Mas aos cinco minutos Hyuri invadiu a área, driblou três adversários e chutou forte, fazendo a bola morrer na rede “véu de noiva” do Maracanã. Golaço. No banco, o técnico Oswaldo de Oliveira respirou aliviado. O jovem tem estrela e pode substituir Vitinho, recém negociado, no coração da torcida alvinegra.
Na sequência, o Coritiba tentou interromper a festa alvinegra. Gil recebeu boa enfiada de bola na área do Botafogo e dividiu com Renan. A bola sobrou para Maykon, livre, empurrar para as redes, mas o árbitro interrompeu o lance. Renan foi expulso, e Oswaldo de Oliveira precisou sacar Elias para colocar o terceiro goleiro, Milton Rapahel. Na cobrança, Alex chutou sem chances para marcar o único gol do Coritiba.
Sem aproveitar a vantagem de estar com um jogador a mais desde os 12 minutos, o Coritiba não conseguiu criar boas jogadas. O técnico Marquinho Santos colocou dois atacantes, Lincoln e Bill, mas as mudanças não surtiram efeito. Mais bem distrubuído em campo, o Botafogo anulou Alex, que não repetiu as boas atuações de outros jogos.
Com o jogo praticamente definido, os times diminuíram o ritmo. Hyuri sentiu dores na perna direita e passou a mancar em campo. Ao ser substituído, aos 35, foi fortemente aplaudido.
-É inevitável falar da saída do Vitinho e a minha chegada. Para mim, não existe comparação, eu penso em fazer meu trabalho. Consigo pensar nos próximos dias, porque sei que vou continuar meu trabalho - disse o jovem Hyuri.
No final da partida, Maykon fez falta dura sobre Marcelo Mattos e foi expulso. Já Seedorf, apagado em campo, demorou para cobrar um lateral e levou cartão amarelo. Como foi o terceiro, o capitão do Botafogo está fora do jogo contra o Criciúma, no próximo domingo.
- Foi uma estreia fantástica para o Hyuri. Ele fez mais do que era esperado e vimos que vai ajudar muito a gente. Este grupo está demonstrando que é muito bom, e eu estou muito feliz, porque é mais um garoto com personalidade, e esperamos que ele mantenha o nível que apresentou hoje - comemorou Seedorf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário