Em todos os cantos do Rio Grande do Norte podemos ouvir as pessoas dizerem que Partido do Movimento Democrático Brasileiro- PMDB é inteligente demais (para não dizer interesseiro) na hora de escolher seus aliados. Na campanha para governador de 2010 conseguiu elaborar uma verdadeira arquitetura política no estado rompendo com o PSB e se aliando ao DEM para juntos tirarem Vilma do Senado e de quebra ainda conseguir colocar Rosalba no cargo que ocupa atualmente.
Certo é que ninguém quer sujar o seu nome com uma administração ineficiente e com nível de reprovação recorde no RN como esta sendo o governo da pediatra. Por isso mesmo o PMDB, para não sair com sua imagem atrelada a escândalos e baixa popularidade do governo atual no estado, tratou de romper seus laços com o DEM antes que seja tarde demais para elaborar um novo arranjo arquitetônico para próxima campanha.
No Brasil o que vale é a lei do poder, quem esta com ele na mão, dele não quer largar e para isso traça façanhas inimagináveis para conseguir se perpetuar no comando.
Neste estado não seria diferente, as duas famílias mais poderosas do RN traçaram uma queda de braços na qual o PMDB conseguiu vencer na ultima campanha, só nos resta saber qual o plano para 2014. Será que Vilma, Carlos Eduardo e seu grupo, que foi excluído dos planos do bacurais na ultima campanha estarão compartilhando o mesmo palanque em 2014?
Bem, enquanto não é definido o futuro do RN, continuemos sofrendo com as escolhas dos nossos políticos arquitetos que para se perpetuarem no posto em que se encontram, pouco importa se o povo irá sofrer ou não o que importa é o poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário