domingo, 15 de setembro de 2013

PMDB e o poder, só falta combinar com quem manda "O POVO".

                        Os donos do poder.
Em todos os cantos do Rio Grande do Norte podemos ouvir as pessoas dizerem que Partido do Movimento Democrático Brasileiro- PMDB é inteligente demais (para não dizer interesseiro) na hora de escolher seus aliados. Na campanha para governador de 2010 conseguiu elaborar uma verdadeira arquitetura política no estado rompendo com o PSB e se aliando ao DEM para juntos tirarem Vilma do Senado e de quebra ainda conseguir colocar Rosalba no cargo que ocupa atualmente.
Certo é que ninguém quer sujar o seu nome com uma administração ineficiente e com nível de reprovação recorde no RN como esta sendo o governo da pediatra. Por isso mesmo o PMDB, para não sair com sua imagem atrelada a escândalos e baixa popularidade do governo atual no estado, tratou de romper seus laços com o DEM antes que seja tarde demais para elaborar um novo arranjo arquitetônico para próxima campanha.
No Brasil o que vale é a lei do poder, quem esta com ele na mão, dele não quer largar e para isso traça façanhas inimagináveis para conseguir se perpetuar no comando.
Neste estado não seria diferente, as duas famílias mais poderosas do RN traçaram uma queda de braços na qual o PMDB conseguiu vencer na ultima campanha, só nos resta saber qual o plano para 2014. Será que Vilma, Carlos Eduardo e seu grupo, que foi excluído dos planos do bacurais na ultima campanha estarão compartilhando o mesmo palanque em 2014?
Bem, enquanto não é definido o futuro do RN, continuemos sofrendo com as escolhas dos nossos políticos arquitetos que para se perpetuarem no posto em que se encontram, pouco importa se o povo irá sofrer ou não o que importa é o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário