quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Na politica tem todo tipo de jogo, os mais fortes querem impor suas vontades, mais o povão nunca fica sabendo da verdade...

Executiva Nacional tentou interferir no posicionamento do PTB em Mossoró, diz Ezequiel.

O deputado estadual e agora ex-presidente do PTB no Rio Grande do Norte Ezequiel Ferreira (PTB) disse que foi vítima de uma armação para ser destituído do comando do partido no estado. Em pronunciamento no início da tarde desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que foi retirado do comando da legenda porque o PTB confirmou apoio à candidatura de Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura de Mossoró.
Recém-eleito como vice-presidente nacional do PTB, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Benito Gama, teve o voto de Ezequiel Ferreira para assumir o posto. Definindo o titular da Sedec como "estrangeiro", em referência à ligação do auxiliar de Rosalba com a Bahia, Ezequiel disse que foi surpreendido com a atitude.
Deputado Ezequiel Ferreira fez duras críticas a Benito Gama
"O que houve foi uma manobra covarde para me destituir do partido. Votei para reconduzir Roberto Jefferson e conduzir Benito Gama para primeira vice-presidência, não sabia eu que já se armava uma arapuca contra mim", disse o parlamentar.
O deputado do PTB garante que, enquanto esteve no comando do partido no Rio Grande do Norte, não interferiu na decisão do diretório municipal da legenda em Mossoró, onde o PTB decidiu apoiar a candidatura de Larissa Rosado. Ezequiel disse que a governadora Rosalba Ciarlini e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado chegaram a solicitar à direção do PTB no país para intervir na situação em Mossoró, supostamente para garantir o apoio do partido a Cláudia Regina (DEM) na eleição mossoroense. 
"Já perto da convenção fui chamado por Roberto Jefferson e ele disse que Benito Gama continuava insistindo (para intervenção em Mossoró). Eu reafirmei que não iria intervir. O que é abuso é usar o poder para impor uma vontade própria", disse Ezequiel Ferreira.
Recebendo o apoio de vários parlamentares durante o pronunciamento, Ezequiel Ferreira garantiu que o pronunciamento foi para mostrar ao estado que a destituição do cargo ocorreu por motivações políticas.
"Estou trazendo hoje para imprensa do Rio Grande do Norte para que não digam que não tem nada de político. O suplente de deputado federal e secretário Benito Gama não conhece a força e a coragem dos que nascem no Rio Grande do Norte", disse Ezequiel. "Espero que o Governo do Estado não faça parte dessa manobra, e acredito que não".

Nenhum comentário:

Postar um comentário