quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Segundo o Senador José Agripino “O que existe é um compadrio ideológico deplorável que permite que invadam refinaria de petróleo da Petrobras na Bolívia e fica por isso mesmo e que trata com total descaso um senador boliviano na embaixada do Brasil”. Foi um grande momento para o parlamento Brasileiro.



Agripino critica falta de ação do governo no caso do senador boliviano.

A falta de ação do governo do PT diante do caso do senador boliviano Roger Pinto Molina, recém-chegado ao Brasil, mostra um compadrio ideológico deplorável, afirmou o líder do Democratas no Senado, José Agripino. Molina ficou mais de 450 dias em um quarto na embaixada do Brasil em La Paz. O Brasil havia concedido asilo diplomático ao senador, mas o governo Evo Morales recusava-se a conceder um salvo conduto para que ele deixasse o país.
“O que existe é um compadrio ideológico deplorável que permite que invadam refinaria de petróleo da Petrobras na Bolívia e fica por isso mesmo e que trata com total descaso um senador boliviano na embaixada do Brasil”, frisou Agripino. A chegada de Molina a Brasília, nesse domingo (25), foi administrada pelo embaixador Eduardo Saboia e provocou a demissão do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.
“O embaixador Saboia fez aquilo que o governo brasileiro deveria ter tido a coragem de fazer até para mostrar sua soberania nacional em um contexto sulamericano”, frisou José Agripino. “O asilo político é uma prática internacional. Um senador, eleito pelo povo, ficar mais de 400 dias trancafiado numa embaixada sem o Brasil dar solução à sobrevivência dele mostra um gesto desumano. O embaixador Saboia merece nosso respeito e terá nossa defesa permanente”, destacou Agripino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário