quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pelas provas apresentadas até o momento, o Mensalão vai condenar muita gente, é sinal que o Brasil está mudando....para melhor....

Revisor vota pela condenação de 4 réus do mensalão por desvios no BB

Ricardo Lewandowski apontou corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.
Ministro também votou por absolver o ex-ministro Luiz Gushiken.

Mariana Oliveira e Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, votou nesta quarta-feira (22), durante sessão de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), pela condenação de quatro réus por desvios no Banco do Brasil.
Lewandowski entendeu que o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato cometeu os crimes de corrupção passiva (receber vantagem indevida), peculato (apropriar-se de bem público) e lavagem de dinheiro.
Além disso, o revisor apontou os crimes de peculato e corrupção ativa (oferecer vantagem indevida) por parte de Marcos Valério e seus sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach.
O ministro-revisor votou pela absolvição do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social Luiz Gushiken.
Na denúncia feita pela Procuradoria Geral da República ao Supremo em 2006, o então procurador Antônio Fernando de Souza acusou o ex-ministro pelo crime de peculato, alegando que Gushiken teria conhecimento do repasse irregular de R$ 73,8 milhões pelo Banco do Brasil à DNA Propaganda, agência de Marcos Valério. No ano passado, a Procuradoria pediu a absolvição de Gushiken por falta de provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário