segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Politicas Públicas e você...

Nossa responsabilidade perante a sociedade e as politicas públicas adotadas atualmente.

Um dos grandes problemas que diz respeito as políticas públicas em todos os níveis do governo se trata da fiscalização. Essa pode ser feita de várias maneiras, inclusive por iniciativa do cidadão, mas não é o que as pessoas fazem, talvez porque não tenham o entendimento de que o dinheiro gasto com corrupção e desvio de verbas públicas é seu. Mas, se o povo não tem interesse em fiscalizar tem uma pessoa que pode e deve fazer isso, esta é a mais próxima e apta, tanto do cidadão como de todos os andamentos de projetos de um município, é o Vereador. Esse  tem a função de legislar e fiscalizar as políticas públicas locais em prol da comunidade, entretanto isso não acontece, pois nem mesmo os que ocupam essa função sabem o que ela significa.
O que vemos todos os dias são câmaras cheias de pessoas ignorantes e corruptas que tem como principal objetivo tirar beneficio de seu cargo, o que vai ganhar se votar a favor do prefeito, quantos cargos irá receber, entre outros meios que pode ser qualquer coisa, menos fiscalização.
Temos que entender que a troca do voto por um beneficio com tempo determinado é a escolha mais errada que se pode tomar. A sociedade brasileira lutou por muitas décadas para ter o direito de ser uma real democracia, e conseguimos, somos os donos do poder, pois acredito que, quem tem o poder é quem escolhe, e somos nós que escolhemos quem irá nos representar.
Mesmo contudo que vemos espero realmente um quadro diferente para nosso país, pois sou brasileiro e tenho esperança nos jovens de hoje, sei que nessa era da informação, com o advento das redes sociais, o quadro brasileiro vai mudar, pois o que nos atrasa é ficar na ignorância é não ter informação e digo mais o que mais nos atrasa é sua falta de interesse.
Com isso despeço-me e deixo consigo uma frase para reflexão: "Não se deixe enganar, se você me engana uma vez, você é culpado, se me engana duas vezes, o culpado sou eu" ( Ditado Árabe).

Vereador José Vander.




Nenhum comentário:

Postar um comentário