quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Não podemos confiar no flamengo, precisa mais de jogadores e outras coisas.....

Com contra-ataque fulminante, Ponte Preta vence e afunda o Flamengo

Gol de Uendel garante vitória por 1 a 0 e série invicta de quatro jogos no Brasileiro. Clube cariocanão venceu nas últimas quatro rodadas

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ


A Ponte Preta voltou para a Série A este ano depois de disputar cinco edições da Série B. Mas a cada rodada mostra que pode se manter na elite do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, venceu por 1 a 0 sobre o Flamengo, em Volta Redonda, chegou aos 30 pontos e se colocou entre os 10 primeiros colocados da competição, celebrando uma série de quatro jogos de invencibilidade com três vitórias e um empate. Enquanto isso, o clube carioca não venceu nas últimas quatro rodadas e despencou para o 13º lugar, com 27 pontos.
Nesse jogo, o Flamengo teve o seu pior público no Campeonato Brasileiro, com apenas 2.627 pagantes. Agora, o time vai enfrentar o Coritiba, sábado, no Couto Pereira. Já a Ponte Preta, sem Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, terá o Figueirense pela frente, também no sábado, em Campinas.
Mudanças de Dorival
O Flamengo entrou em campo com uma formação diferente da usual, tentando deixar para trás a goleada de 4 a 1 aplicada pelo Internacional na rodada passada. Com Liedson, em seu primeiro jogo como titular, e Bottinelli nos lugares de Thomás e Negueba, o time não conseguiu ser efetivo nos primeiros minutos. Desentrosados, os jogadores apresentaram dificuldades em se encontrar em campo.
Com isso, as jogadas de bola parada se transformaram nas principais oportunidades do Flamengo. Ainda assim, as finalizações não aconteciam. A Ponte Preta fez o seu papel no primeiro tempo e se postou na defesa para aproveitar os contra-ataques. Assim, saiu na frente, curiosamente, depois de um cruzamento do adversário para a sua área.
Aos 20 minutos, Edson Bastos segurou com tranquilidade um cruzamento de Ramon e lançou com precisão Luan na ponta esquerda. Sem a pressão de Léo Moura, ele teve tranquilidade para tocar a bola no meio da área e encontrar Uendel, que tocou com categoria para abrir o marcador em Volta Redonda, aproveitando a demora dos jogadores do Flamengo em recompor a defesa.
O gol acordou o Flamengo, que passou a fazer maior pressão no ataque. Aos 22, Bottinelli cobrou falta e Edson Bastos colocou para escanteio. Tr~es minutos depois, Vagner Love apareceu em grande jofada de individual, chutando de fora da área, de perna esquerda, para a defesa segura do goleiro da Ponte Petra. Pouco depois, Bottinelli recebeu passe de Luiz Antonio dentro da área, mas chutou por cima.
A sequência de bons lances até empolgou o time. Bottinelli teve nova chance em cobrança de falta, mas a bola foi para fora, aos 28 minutos. Depois, Ramon, aos 41, deu bom chute, defendido por Edson Bastos. No entanto, a Ponte Preta terminou o primeiro tempo reclamando de um pênalti de Welinton em Uendel, aos 43, não marcado pelo árbitro Elmo Alves Resende, de Goiás.
Para buscar o resultado, o técnico Dorival Júnior decidiu fazer uma mudança ousada no Flamengo. Ele colocou Negueba, que vinha sendo titular, no lugar do volante Amaral. O atacante entrou pelo lado esquerdo do ataque, mas o time continuou enfrentando as mesmas dificuldades para encontrar espaços na defesa da Ponte Preta para finazilar.
A Ponte Preta não mudou sua forma de jogar. O técnico Gilson Kleina apenas colocou Roger no lugar de Giancarlo, trocando um atacante por outro. Dorival fez o mesmo do outro lado, tirando Liedson, que não conseguiu uma finalização sequer em seu primeiro jogo como titular, para dar uma chance a Hernane.
Edson Bastos salva a Ponte Preta
O Flamengo só conseguiu levar algum perigo aos 22 minutos, quando a defesa da Ponte Preta afastou mal um cruzamento de Negueba e Ramon chutou por cima. Depois da chance perdida, Dorival fez a sua última substituição, colocando Nixon, em sua estreia nos profissionais, no lugar de Ibson, que saiu de campo vaiado pelos torcedores em Volta Redonda. O time passou a atuar com quatro atacantes, mas continuou sofrendo para finalizar.
Com um sistema bem definido de jogo, a Ponte Preta teve mais uma boa chance aos 24, com André Luis, que havia substituído Luan, bem defendida por Felipe. Aos 29, foi a vez de o Flamengo levar perigo, em uma cabeçada de Welinton, completando escanteio cobrado por Ramon, para boa defesa de Edson Bastos.
O resultado deixou os nervos do Flamengo à flor da pele e Dorival acabou expulso, assim como havia acontecido no empate em 0 a 0 com o Botafogo. Logo depois de sua saída, Vagner Love, aos 34, perdeu a grande chance do time no jogo, com uma cabeçada à queima-roupa que Edson Bastos defendeu, demonstrando muito reflexo. O goleiro voltou a fazer grande defesa, aos 36, em chute de lonha distância de Negueba.
Apesar dos sustos, a Ponte Preta manteve sua tranquilidade até o fim e se aproveitou o desespero do Flamengo. Com um time bem organizado e encaixado em um sistema de jogo durante os 90 minutos, saiu de campo com a vitória sobre um rival direto por melhores posições na tabela de classificação do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário