terça-feira, 22 de maio de 2012

As verdades das informações dessa administração

22 mai 2012

Governo do RN informará salários de todos os servidores à população

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 12:25

Como medida para se adaptar à Lei de Acesso à Informação, o governo do estado publicará os salários de todos os servidores públicos, efetivos e comissionados. “Entendemos que, embora o assunto seja controvertido, a coisa pública deve ser tratada como tal”, explicou Miguel Josino, ao comentar a decisão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Há de se perguntar ao nosso Prefeito Municipal o que esperar da sua administração quanto a Lei de Acesso à Informação, pois faz mais de 2 anos que tento na Câmara Municipal as informações necessárias para exercer meu Mandato de Vereador e não tenho conseguido, pois os Vereadores da base do Governo veta todo pedido de informação, em relação a essa administração, mais o mesmo diz ao mundo que a sua administração é transparênte, mais posso afirmar que a última e única vez que esse Prefeito mandou informação foi por Decisão Judicial, isso em julho de 2009.
Além do mais, o Prefeito Municipal de São Vicente enviou um comunicado a Câmara Municipal logo após a Justiça determinar o envio das informações solicitadas, que o mesmo só enviaria qualquer pedido de informação ao Poder Legislativo se a matéria fosse aprovada em plenário, sabendo desde então que o mesmo contaria com a maioria dos Senhores Vereadores: Neto de Cristina; João de Severo; Nequinho; Tico Malaquias e a Vereadora Iracema, portanto, desde essa data que não temos qualquer informação dessa administração, por isso que há tanta cobrança na Promotoria da nossa Comarca, para que possa conhecer e transmitir com veracidades tudo que o Prefeito Prega nas suas entrevistas, ou desmentir  para o bem de São Vicente, isso é Democracia.

2 comentários:

  1. Ando ouvindo muitos funcionários públicos receiosos com a nova lei de acesso a informação, eles falam que isso é uma medida que lhes tira a privacidade, mas como falar em PRIVACIDADE? Essa palavra advém de PRIVADO, e quem trabalha no serviço público deve obedecer o principio DA PUBLICIDADE ja que, somos nos (cidadãos) que pagamos os salários desses funcionários temos todo o direito de saber quanto eles estão ganhando até mesmo por uma questão de controle social!

    ResponderExcluir
  2. essa quadrilha uma dia vai pagar o que eles estao fazendo com sao vicente...saiba joci que a justiça é pra todos e vc vai ser pego por ela pra acabar de vez com sua quadrilha de corruptos e mal feitores da humanidade, e tem mais devemos informar e levar pra o povo o que esse povo esta fazendo com nosso povo, pois eles dizem que joci é santo, e esse mesmo santo joci é envolvido eltos processos de varias procendencias...e esse humi tem uma turma pronta pra defender e manipular os pobres...nossa caro ze vander so vc pra mostrar a verdade doa a quem doer...parabens vereador...diga nao a currupção...

    ResponderExcluir