Pedro Leonardo faz teste de leitura em hospital de SP
Segundo assessora, cantor conseguiu ler textos sem problemas.
Jovem sofreu acidente de carro no dia 20 de abril.
O cantor Pedro Leonardo passou na manhã desta segunda-feira (4) por testes feitos por uma fonoaudióloga para avaliar sua capacidade de leitura e formação de frases. Segundo Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, pai de Pedro, os resultados foram bastante positivos – Pedro conseguiu ler todos os textos sem problemas. O jovem deixou a unidade semi-intensiva do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (3) e foi transferido para um quarto.
“O Pedro passou muito bem à noite. Foi a primeira noite que ele dormiu o tempo todo. Ele está tranquilo, tomou café da manhã, comeu mamão. Hoje teve um teste muito importante, que é o de leitura. Ele leu todos os textos que deram para ele. A família está muito feliz. Ele passou a manhã toda com a fono. Leu tudo que ela levou, foi muito positivo.”
Segundo Ede, nesta semana, as visitas ao cantor continuarão restritas. Apenas os pais, irmãos, a mulher e as tias do cantor poderão visitá-lo. Entretanto, os horários agora são livres e ele pode receber visitas durante o dia.
Recuperação
Ainda de acordo com Ede, a recuperação do cantor segue bem. “Ele está brincando. A mãe dele falou ‘hoje você vai comer purê de batata com frango desfiado’. Ele falou ‘ah, mãe, não pode arrumar um franguinho assado?’”, disse a assessora.
Ainda de acordo com Ede, a recuperação do cantor segue bem. “Ele está brincando. A mãe dele falou ‘hoje você vai comer purê de batata com frango desfiado’. Ele falou ‘ah, mãe, não pode arrumar um franguinho assado?’”, disse a assessora.
Apesar do otimismo, Cury comentou na manhã desta segunda que o jovem ainda está sob muitos cuidados e com algumas restrições quanto a líquidos. Dois enfermeiros se revezam para cuidar do cantor, alimentando-o e dando banho. Pedro ainda não consegue segurar objetos, pois ele é destro e o lado direito do seu corpo ainda não está com a mobilidade normal. Ele vai ter que passar por sessões de fisioterapia para se recuperar.
O paciente, que sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril e está internado em São Paulo desde o dia 26 daquele mês, já emagreceu 27 kg desde o início do tratamento. Desde terça-feira (29), ele começou a ingerir alimentos sólidos. Segundo a assessora, o jovem, que tem cerca de 1,90 metro de altura, deu entrada no hospital pesando pouco mais de 120 quilos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário