sexta-feira, 8 de junho de 2012

O Brasil precisa convencer, ganhando da Argentina.

‘Queremos ganhar os amistosos, mas tem hora para perder’, diz Neymar

Jogador afirma que Seleção está buscando melhor formação no período de preparação para não titubear nos Jogos de Londres, em julho

Por Marcio Iannacca Direto de Nova Jersey, Estados Unidos
 
O Brasil está em busca do tão sonhado ouro olímpico. E neste sábado, às 16h06 (de Brasília), contra a Argentina, a Seleção terá o último compromisso antes dos Jogos de Londres. Na opinião do atacante Neymar, o time está no caminho para encontrar a melhor formação, o esquema ideal e a mais eficiente escalação para superar os adversários no torneio na Europa. Por isso, segundo o jogador, o time está em um momento em que ainda pode tropeçar. Porém, lá na frente, o objetivo é vencer e convencer o torcedor canarinho.
Neymar no treino da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)Neymar enfatizou o caráter preparatório dos amistosos da Seleção (Foto: Mowa Press)
- Nós estamos tentando encontrar a nossa melhor formação, o nosso estilo de jogo, o time ideal, para os Jogos de Londres. Claro que queremos ganhar os amistosos, mas tem a hora certa de perder e não queremos perder nas Olimpíadas. É para isso que estamos trabalhando forte para que, no momento certo, a gente consiga atingir o nosso objetivo.

Mesmo ouvindo a todo o momento questões sobre Lionel Messi, Neymar fez questão de elogiar o atacante adversário e o time argentino. Mas também não deixou de falar da qualidade do elenco convocado por Mano Menezes para os compromissos disputados na Alemanha e nos Estados Unidos.

- Claro que precisamos respeitar a Argentina, mas temos que jogar o nosso futebol. Nós não viemos para cá à toa, não foram os 23 da esquina que vieram, nós fomos convocados. Viemos para cá para representar a Seleção e vamos buscar a vitória.

O atacante revelou ainda que na segunda-feira, quando passou o dia de folga com a família, ouviu conselhos do pai, Neymar Silva, sobre o seu desempenho nos amistosos.

- O meu pai me cobra muito. Não foi diferente dessa vez. Passei a segunda-feira com a minha família, foi maravilhoso. Ele me passou algumas coisas que eu não percebi durante a partida. Que bom ter um companheiro como o meu pai me criticando, me ajudando. Ele achou a atuação mais ou menos – contou o jovem jogador.

O confronto deste sábado será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário