sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sempre Brasil, pois é o melhor..

Temeroso por derrota e pressão, Brasil desafia Argentina e Messi

Seleção comandada por Mano Menezes enfrenta rivais sul-americanos em Nova Jersey

Divulgação CBF
Mano Menezes estará no centro das atenções no amistoso da Seleção diante da Argentina

Neymar se mostrou incomodado com as críticas ao time pentacampeão mundial depois da derrota para o México. Ele destaca que o grupo olímpico do Brasil não tem “jogadores de esquina” e pode jogar em igualdade de condições diante da Argentina.

Além disso, Neymar cita que a cabeça da Seleção Brasileira está totalmente voltada para o projeto do ouro olímpico, portanto um resultado negativo não deve ser tratado como um desastre. “Sabemos da rivalidade entre Brasil e Argentina, mas é um amistoso, o objetivo final do nosso time está nos Jogos Olímpicos”, pondera o atacante santista.

Mano Menezes irá promover mais uma observação no sábado, com a entrada de Rafael na lateral direita no lugar de Danilo. As dúvidas estão nas presença de Thiago Silva, lesionado no joelho direito, e Rômulo, vítima de dores musculares. Se os titulares forem vetados, os jovens Bruno Uvini e Casemiro ganham uma preciosa chance.
Divulgação AFA
Mascherano vê decisão na Argentina
Na Argentina, o volante Mascherano parece consciente da importância do jogo para os brasileiros e promete encarar o confronto como uma decisão. “Essa partida é demasiadamente grande para ser tratada como um simples amistoso”, avisa o ex-meio-campista do Corinthians.

Na escalação, o técnico Alejandro Sabella pode manter o trio ofensivo Messi, Higuaín e Aguero para pressionar a defesa brasileira ou reforçar o meio-campo com a presença de Sosa. No entanto, a principal meta do comandante é criar alternativas táticas para surpreender os adversários.

“Meu time ideal vai ser que aquele que pode atuar de modos diferentes sem a necessidade de fazer mudanças de nomes”, explica o treinador.

BRASIL x ARGENTINA

Local:
MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Data: 9 de junho de 2012, sábado
Horário: 16h06 (de Brasília)
Árbitro: Jair Marrufo (Estados Unidos)
Assistentes: Eric Boria e Frank Anderson (ambos dos Estados Unidos)

BRASILRafael Cabral; Rafael, Thiago Silva (Bruno Uvini), Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo (Casemiro) e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar
Técnico: Mano Menezes

ARGENTINARomero; Zabaleta, Fernández, Garay e Clemente Rodríguez; Gago, Mascherano e Dí Maria; Messi, Higuaín e Agüero (Sosa)
Técnico: Alejandro Sabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário