sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Quanto custa uma maca e quanto custa uma vida?. Natal sofreu até o fim com sua ex-prefeita e nada foi feito pelos Politicos!, será que vamos passar pelo mesmo sofrimento que Natal já passou? e agora o que estamos vendo com todo Rio Grande do Norte. É muita falta de sorte dos nossos politícos comprometidos com nossa população, só nos resta passar vergonha perante ao Brasil.

 
 
Essa matéria é uma forma de indignação pelos fracassos cometidos pela Governadora do nosso Estado do Rio Grande do Norte que nos envergonha perante a sociedade que espera mais dos nossos Governantes, principalmente daqueles que devem praticar a democracia como um Direito de todos, se não vejamos os últimos fatos divulgados pela Imprensa Nacional em relação ao nosso Estado.
Juiz da Comarca de Currais Novos suspende imediatamente todos os serviços de propaganda / publicidade do Estado do Rio Grande do Norte. quarta-feira, 31 de julho de 2013. Veja a data
Quero aqui deixar minha solidariedade pela atitude do Dr. Marcos Vinícius pela posição adotada em nome da paciente para que o Estado assuma seus compromissos perante a sociedade e que o exemplo sirva para todos gestores públicos, em todos os seus níveis, Federal, Estadual e Municipal..Assim determina a Lei.
 
 

 
Juiz Dr. Marcos Vinícius.
 
 
O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, determinou a suspensão imediata de todos os serviços de propaganda/publicidade pagos pelo Estado. Para isso, as empresas de comunicação: InterTV Cabugi, TV Ponta Negra, TV Bandeirantes Natal, TV Tropical, TV União, TV Universitária, Sidys TV a Cabo, Jornal Tribuna do Norte, Rádios (96, 98, 104,7 e Cabugi3 )serão intimadas para o imediato cumprimento da medida.
A suspensão da publicidade institucional deve permanecer até que o Estado do Rio Grande do Norte garanta o direito à saúde às partes de 40 processos que tramitam na Comarca de Currais Novos, além de uma ação civil pública relativa à manutenção dos serviços de urgência no Hospital Regional de Currais Novos.
Pela decisão judicial, fica a mesma, desde já, advertida, que o prejuízo doloso ao erário público, além de outras consequências, configura improbidade administrativa, o que poderá ser apurado em processo posterior. Foi determinado também que a gestora suspenda todas as propagandas pagas pelo Estado do Rio Grande do Norte, até que sejam garantidos os direitos à saúde por parte do Estado.
Rosalba ouve pai que perdeu filho por falta
de atendimento (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
As declarações da governadora Rosalba Ciarlini, em entrevista, 05 de agosto de 2013 à Inter TV Cabugi, provocaram a reação do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN). Com os servidores parados desde o dia 1º de agosto, o Sindsaúde afirma em nota enviada ao G1 que "o governo já faz todos os dias uma greve na saúde, um boicote criminoso contra a população".Natal, 05 de agosto de 2013.

Sem ambulância, idosa morre em posto de saúde de Natal. 10/10/2013 19h46

Seis ambulâncias estavam com macas presas em hospitais, diz Samu.
Equipe médica ainda tentou reanimar paciente, mas ela não resistiu.
 
Depois de funcionários e parentes telefonarem mais de 10 vezes para o socorro médico, uma idosa de 67 anos morreu sem ser socorrida na Unidade Mista de Saúde do bairro Cidade de Esperança, na zona Oeste de Natal. Imagens registradas pela reportagem da Inter TV Cabugi (veja o vídeo ao lado) mostram a equipe médica tentando reanimar a paciente Maria Alves de Lima, porém a mulher não resistiu.
Ao tentarem contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), parentes e funcionários foram informados que não havia ambulância disponível. O médico regulador do Samu Natal, Jaílson Martins, informou que no momento dos chamados seis ambulâncias estavam com macas presas no Pronto-socorro Clóvis Sarinho, na zona Sul da capital potiguar. 
O problema das macas presas em hospitais de Natal já aconteceu em outras ocasiões. Sem ter como sair das unidades hospitalares sem o material, as ambulâncias permanecem nos locais aguardando o atendimento dos pacientes.

Maria Alves de Lima chegou à Unidade de Saúde de Cidade de Esperança apresentando convulsões e até o momento não se sabe a causa da morte da idosa. "Acredito que se houvesse o atendimento de suporte avançado a paciente teria mais chance. Mas não sei a causa. É preciso aguardar o laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep)", afirmou a médica Patrícia Campos.
 
O que devemos esperar da classe politica do nosso Rio Grande do Norte nesse momento? o que fazer com nossos sonhos de uma vida digna e igualitária para todos, sem politicagem e com comprometimento com a sociedade que defendemos nos palanques nas campanhas que nos levam acreditar nas pessoas como Rosalba?. O mais triste é saber que ela é médica e conhecedora dos problemas da saúde Rio Grande do Norte. As vaias que ela ouviu ao lado da Presidenta Dilma lá em São Gonçalo, todo Brasil ouviu com VERGONHA, principalmente os norte rio-grandenses. Tem um ditado popular que diz "QUEM NÃO QUER PASSAR VERGONHA, NÃO FAZ VERGONHA AOS SEUS". NÓS SOMOS FILHOS DE UM ESTADO SÓ E DE UM GOVERNO PARA TODOS". 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário