quinta-feira, 10 de outubro de 2013

TAXISTAS AGORA TEM A CERTEZA QUE SEU TAXI PASSARÁ AOS HERDEIROS OS DIREITOS DE EXPLORAÇÃO DE SERVIÇO.

Sancionada lei que garante direito de herança na exploração do serviço de táxi
Lei aprovada pelo Congresso e sancionada nesta quarta-feira (9), garante aos herdeiros dos taxistas o direito de exploração do serviço. O presidente do Senado, Renan Calheiros, participou da solenidade de sanção, que ocorreu na sede do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal.
- É uma questão de justiça social. O taxista trabalha a vida inteira e, se por um acidente ou por problema de saúde vem a faltar, esse patrimônio tem que ficar com a família - afirmou.
A transferência da concessão por herança já tinha sido vetada duas vezes pela presidente Dilma Rousseff, sob a alegação de que cabe aos municípios legislar sobre o assunto. Prevaleceu, agora, o entendimento de que o texto não entra nas competências das prefeituras.
- Foi uma luta muito grande, foi vetado duas vezes, mas ao final de uma negociação com o Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff fez questão de ir ao sindicato sancionar essa lei - disse o presidente, acrescentando que isso resolve o problema definitivamente porque embora o taxista tenha um valor econômico na sua permissão,  estava impedido de transferí-la para seus herdeiros.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário