sábado, 12 de outubro de 2013

Vejas essas verdades e tire suas conclusões! todas são matérias publicadas pela Imprensa Estadual e Federal sobre nosso Estado, que nos deixa envergonhados pelas mortes de tantas Marias e tantos mais, parece que não hà compromisso com a verdade dos palanques. Isso precisa mudar e só depende dagente...



 Veja que os Nossos deputados autorizaram um empréstimo para o Governo Rosalba no final do seu mandato!,“Fruto de um bom projeto e da capacidade de endividamento do Rio Grande do Norte”. Foi assim que a governadora Rosalba Ciarlini recebeu a aprovação, pelo plenário do Senado Federal, do pedido de empréstimo de 360 milhões de dólares ao Banco Mundial, para serem aplicados no Projeto RN Sustentável, que tem por meta mudar, em cinco anos, o cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte. Outros 180 milhões de dólares, que é a segunda parte do RN Sustentável, também já foram aprovados pelo Banco Mundial, totalizando 540 milhões de dólares. Multiplique por 2 e veja o quanto o Governo Rosalba tem para gastar até o final do seu mandato. A grande pergunta que se faz?, Será que ele vai comprar macas ou fazer politicagem com o dinheiro do povo para continuar no PODER? Quem vai fiscalizar esse dinheiro? pra onde vai esse dinheiro? só sei que o empréstimo está em nome do povo do RIO GRANDE DO NORTE. e um dia temos que pagar.....essa é a verdade.   o que devemos esperar depois de três anos de mandatos fracassados?, talvez seja porque o próximo é ano de eleição. O que fazer da nossas lembranças do dia a dia desse governo sem coração, que uma Maca vale mais do que uma vida, se não vejamos: ABRA O LINK logo abaixo:
 

http://globotv.globo.com/inter-tv-rn/rn-tv-2a-edicao/v/governo-do-rn-explica-como-serao-investido-os-recursos-do-emprestimo/2873184/

Juiz da Comarca de Currais Novos suspende imediatamente todos os serviços de propaganda / publicidade do Estado do Rio Grande do Norte. quarta-feira, 31 de julho de 2013. Veja a data
Quero aqui deixar minha solidariedade pela atitude do Dr. Marcos Vinícius pela posição adotada em nome da paciente para que o Estado assuma seus compromissos perante a sociedade e que o exemplo sirva para todos gestores públicos, em todos os seus níveis, Federal, Estadual e Municipal..Assim determina a Lei.
 
 

 
Juiz Dr. Marcos Vinícius.
 
 
 
 
O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, determinou a suspensão imediata de todos os serviços de propaganda/publicidade pagos pelo Estado. Para isso, as empresas de comunicação: InterTV Cabugi, TV Ponta Negra, TV Bandeirantes Natal, TV Tropical, TV União, TV Universitária, Sidys TV a Cabo, Jornal Tribuna do Norte, Rádios (96, 98, 104,7 e Cabugi3 )serão intimadas para o imediato cumprimento da medida.
A suspensão da publicidade institucional deve permanecer até que o Estado do Rio Grande do Norte garanta o direito à saúde às partes de 40 processos que tramitam na Comarca de Currais Novos, além de uma ação civil pública relativa à manutenção dos serviços de urgência no Hospital Regional de Currais Novos.
Pela decisão judicial, fica a mesma, desde já, advertida, que o prejuízo doloso ao erário público, além de outras consequências, configura improbidade administrativa, o que poderá ser apurado em processo posterior. Foi determinado também que a gestora suspenda todas as propagandas pagas pelo Estado do Rio Grande do Norte, até que sejam garantidos os direitos à saúde por parte do Estado.
Rosalba ouve pai que perdeu filho por falta
de atendimento (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
As declarações da governadora Rosalba Ciarlini, em entrevista, 05 de agosto de 2013 à Inter TV Cabugi, provocaram a reação do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN). Com os servidores parados desde o dia 1º de agosto, o Sindsaúde afirma em nota enviada ao G1 que "o governo já faz todos os dias uma greve na saúde, um boicote criminoso contra a população".Natal, 05 de agosto de 2013.
Sem ambulância, idosa morre em posto de saúde de Natal. 10/10/2013 19h46 
 
Seis ambulâncias estavam com macas presas em hospitais, diz Samu.
Equipe médica ainda tentou reanimar paciente, mas ela não resistiu.
 
Depois de funcionários e parentes telefonarem mais de 10 vezes para o socorro médico, uma idosa de 67 anos morreu sem ser socorrida na Unidade Mista de Saúde do bairro Cidade de Esperança, na zona Oeste de Natal. Imagens registradas pela reportagem da Inter TV Cabugi (veja o vídeo ao lado) mostram a equipe médica tentando reanimar a paciente Maria Alves de Lima, porém a mulher não resistiu.
Ao tentarem contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), parentes e funcionários foram informados que não havia ambulância disponível. O médico regulador do Samu Natal, Jaílson Martins, informou que no momento dos chamados seis ambulâncias estavam com macas presas no Pronto-socorro Clóvis Sarinho, na zona Sul da capital potiguar. 
O problema das macas presas em hospitais de Natal já aconteceu em outras ocasiões. Sem ter como sair das unidades hospitalares sem o material, as ambulâncias permanecem nos locais aguardando o atendimento dos pacientes.

Maria Alves de Lima chegou à Unidade de Saúde de Cidade de Esperança apresentando convulsões e até o momento não se sabe a causa da morte da idosa. "Acredito que se houvesse o atendimento de suporte avançado a paciente teria mais chance. Mas não sei a causa. É preciso aguardar o laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep)", afirmou a médica Patrícia Campos.
 

Pacientes do maior hospital do RN são atendidos nos corredores

Ambulâncias ficam paradas por falta de macas, usadas nos leitos improvisados.

O Hospital Estadual Walfredo Gurgel é referência na saúde pública, no Rio Grande do Norte, mas os pacientes se amontoam nos corredores. Segundo o próprio governo do estado, responsável pelo hospital, passou de cem o número de pacientes em macas na semana passada.
Os acompanhantes não conseguem acomodação e não há espaço para nada. Para os servidores, fica difícil atender tanta gente ao mesmo tempo. “Estou aqui há oito dias. Só ficam me trocando de canto neste corredor e de maca, sem remédio”, diz um paciente.
Além da falta de medicação, soro e profissionais, faltam também macas. "Eu me sinto muito triste, a gente não tem como socorrer um parente que está passando mal porque não tem maca”, diz Lenilda Barbosa, auxiliar administrativa.
Cinco ambulâncias do Samu estão paradas em frente ao hospital, porque as macas estão presas dentro do hospital. "As macas ficam presas e a gente impossibilitado de atender as solicitações. Tem sido uma rotina”, declara Jalmar Ronaldo, técnico em enfermagem do Samu.
"É impossível fazer uma saúde pública de qualidade em um hospital no qual um profissional fica com o dobro de pacientes, que tem que dar conta de onde os pacientes estão alocados, em macas em condição indigna. O hospital não consegue financeiramente, porque não há financiamento para leito-maca, garantir insumos, alimento e limpeza de qualidade para esses pacientes. Simplesmente nós não podemos fechar a porta do hospital para a chegada de pacientes. Ele recebe a cardiologia, o paciente oncológico, o paciente da Unidade Básica de Saúde e o de baixa complexidade. Esses pacientes disputam a mesma vaga, o mesmo servidor, disputam o mesmo insumo", afirma Luiz Roberto Fonseca, secretário estadual de Saúde.
Segundo a secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, foi feito um mutirão para reduzir o número de pacientes nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel, mas ainda há 24 pacientes nas macas. Ainda de acordo com a secretaria, foram investidos R$ 800 mil para a realização de cirurgias ortopédicas com ajuda do Ministério da Saúde.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário