quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Luta pela moralidade pública é um dever de todos e um direito da comunidade.


A facilidade no acesso e difusão de protestos via redes sociais tem sido um grande aliado que o Brasil encontrou para lutar contra a corrupção. A política brasileira é mal vista por todos tendo carregado consigo o status de um dos países mais corruptos do mundo.
            Entretanto, mesmo que em uma lentidão quase de tartaruga as coisas vem se modificando, isso graças à difusão de redes sociais onde noticias e protestos são divulgados, chamando a população para participar daquilo que lhes é de interesses, visto que, todos nos reclamamos dos escândalos de corrupção estampados nos jornais todos os dias, mas ninguém se mobiliza, ou melhor, se mobilizava. Esse quadro de não mobilização tem se invertido, pois a sociedade vem mostrando cada vez mais interesse pela coisa pública. Estamos tentando ocupar nosso posto nesse sistema democrático cobrando resultados dessas gestões na qual demos um voto de confiança.
            Os candidatos não podem mais contar com a impunidade da lei, pois essa tem se aplicado a todos sem distinção de classe social. Estamos vendo pessoas influentes sendo processadas, condenadas e presas por crimes que vão desde violação de sufrágio até lavagem de dinheiro. Isso levanta a autoestima da população, nos faz sentir orgulho de fazer parte de uma sociedade mais justa em todos os sentidos.
            O Brasil esta mudando, esta conseguindo romper com suas raízes oligárquicas, patrimonialistas, isso me deixa muito satisfeito. Foram anos lutando por uma real democracia nesse país, lutando por justiça, ver esses sinais ainda que pequenos, me faz sentir que todos esses anos trabalhando pela defesa da justiça não foram em vão, continuo contando com você em defesa da moralização pública.
Vereador José Vander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário