segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Quando o povo quer faz assim, se une em defesa dos seus direitos.

Um movimento por muitas lutas



Manifestantes foram às ruas para lutar contra o aumento das tarifas de ônibus. Há quem acredite que eles podem ir mais longe
Moisés de Lima

Dia 29 de agosto, Avenida Rio Branco. Cerca de três mil manifestantes se dirigem à sede do Seturn para protestar contra o aumento da tarifa de transportes coletivos. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
A juventude voltou às ruas para gritar palavras de ordem, pintar a cara, portar cartazes, protestar contra o aumento das tarifas de transportes em Natal que consideraram abusivo contra a população. Eram na maioria estudantes do ensino médio e superior. Exibiam garra e orgulho por pertencer a uma geração que teve coragem de parar a cidade e se insurgir contra a exploração.

Setores da sociedade e os próprios integrantes do movimento autointitulados, Revolta do Busão analisam o significado do protesto e se tais atos fossem voltados à luta contra problemas mais profundos a saúde do RN ( que passa por um estado de calamidade), Segurança (que apresenta números preocupantes) e educação ( área onde o estado piores notas do país, segundo o IDEB).

A maioria das pessoas consultadas pelo Diário de Natal destacaram a importância do movimento social contra o aumento de R$ 2,40 determinado pela prefeitura. Mas reconheceram que os ativistas poderiam estender a ação em prol de melhorias de outras áreas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário