terça-feira, 11 de setembro de 2012

São Vicente e Você, pense nisso...

O cenário já  esta pronto, seja você o primeiro a atuar!  
Estamos vendo em nossa cidade uma mudança na maneira de analisar o que é melhor. A inovação em propostas políticas, e acima de tudo novos rostos na disputa.  Isso tem elevado os ânimos das pessoas na política de São Vicente, estamos diante de um grande espetáculo onde os protagonistas (candidatos) lutam pela conquista do publico.
Mas é nesse contexto de diversidade política que devemos nos ater a realidade. A realidade na qual se encontra nossa cidade, como anda a saúde? A educação? A habitação? A geração de emprego e renda?  Como anda o planejamento dos respectivos candidatos para a prefeitura da cidade. É preciso que você eleitor pare um estante e preste atenção no que irá fazer.  Se já experimentou o governo de um deles e não aprovou, então porque não mudar? A democracia só existe quando há mudança, quando todos tem a oportunidade de votar e de ser votado é isso que norteia os princípios do direito político, a capacidade de votar e de ser votado. A alternância de poder gera resultados positivos a sociedade, pois garante que todos nós tenhamos o direito de estar no poder, garante que todos os grupos sociais e políticos participem dessa coisa tão empolgante e ao mesmo tão frustrante que tem sido nossa democracia.
Vejo em São Vicente, principalmente por parte dos jovens de nossa cidade que estes tem se interessado pela disputa política, isso além de me deixar bastante feliz mostra o que antes não era visto e veio ganhar visibilidade a partir da iniciativa da candidata de oposição Bebel em chamar esses jovens para uma discussão que vai além de interesses pessoais e familiares, para chamar atenção desses jovens que eles são o nosso futuro, e que eles podem sim fazer a diferença, votando para a mudança, pois só assim podemos vê uma São Vicente diferente, aonde todos tem as mesmas oportunidades, independentemente de suas origens.
                                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário