sábado, 30 de junho de 2012

Agora o Botafogo fez uma contratação de qualidade.

Botafogo confirma acerto com Seedorf

Holandês de 36 anos foi anunciado pelo clube carioca e assinará contrato de dois anos

O Botafogo confirmou neste sábado a contratação do volante Clarence Seedorf, ex-Ajax, Milan, Real Madrid e Inter de Milão. O jogador, que teve seu contrato com o Milan encerrado na última temporada, aceitou a proposta do Botafogo e agora vai realizar o sonho de morar no Rio de Janeiro, cidade natal da sua esposa, Luviana.
Seedorf tem 36 anos e assinou contrato por dois anos. No seu site oficial, o Botafogo valoriza o fato de esta ser a maior contratação da história do futebol brasileiro em se tratando de um atleta estrangeiro. O holandês, que disputou a Copa do Mundo de 1998, passou os últimos dias em Los Angeles e até passou por treinamentos do L.A. Galaxy, time de David Beckham, com quem jogou no Milan.
 
Seedorf e Luviana, sua esposa brasileira
No currículo vitorioso, Seedorf é recordista de títulos do principal torneio de clubes do mundo, a Liga dos Campeões. Ele participou de quatro campanhas vitoriosas por três times diferentes: Ajax (1995), Real Madrid (1998) e Milan (2003 e 2007). 
Nascido no Suriname, ex-colônia holandesa, Seedorf fez o caminho natural de muitos compatriotas e imigrou para a Holanda muito jovem. Iniciou a carreira no Ajax e lá fez parte do último grande time montado pelo clube formador de Johann Cruyff na metade dos anos 90.
Por ter esposa brasileira, Seedorf nunca descartou a possibilidade de negociar com um clube do país. No fim da temporada 2010/2011, o jogador esteve em conversas com o Corinthians, mas ele preferiu continuar na Europa e acabou renovando com o Milan por mais uma temporada. O clube paulista desistiu da contratação depois da primeira negativa.
Na última temporada do Campeonato Italiano, Seedorf participou de apenas 18 dos 38 jogos da campanha do vice-campeonato do Milan. Marcou dois gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário