sexta-feira, 29 de junho de 2012

Os corruptos não param de crescer, cada dia eles criam uma nova formula de levar vantagem.

Operação da PF prende três prefeitos na Paraíba
 
FERNANDO MELLO
DE BRASÍLIA
A Polícia Federal da Paraíba prendeu na manhã desta quinta-feira (28) três prefeitos, três secretários municipais e 10 funcionários públicos, acusados de desviar R$ 65 milhões. Também foram presas primeiras-damas de municípios do interior.
Foram presos os prefeitos de Solanea, Alhandra e Sapé. Foram investigadas 13 cidades. Das prefeituras investigadas, quatro são comandadas pelo PMDB, três pelo PSDB, dois pelo DEM, uma pelo PTB, uma pelo PDT e uma pelo PSD.
Batizada de "Pão e Circo", a investigação teve atuação do Ministério Público Estadual. Do total desviado, R$ 15 milhões são do Ministério do Turismo. O dinheiro era destinado para festas. As prefeituras informavam que iriam contratar bandas de renome, como Chiclete com Banana e Ivete Sangalo, mas pagavam apenas para cantores locais, embolsando a diferença,
As irregularidades se concentravam em festas de São João, Carnaval e Réveillon.
Os investigados fraudavam licitações e processos de inexigibilidade de licitação através da utilização de empresas fantasmas e documentos ideologicamente falsos, contando com a efetiva participação de servidores públicos e, em alguns casos, dos próprios prefeitos municipais, para operacionalizar o esquema.
Os investigados devem responder por fraude a licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário