terça-feira, 10 de julho de 2012

O que se comenta na cidade: É muito Lins para uma cidade só, parece que só tem eles, os outros só serve para votar neles, só basta perguntar ao sistema do Prefeito, pois ele e seus Vereadores não tiveram forças nem para indicar o Vice, o que esperar?

Familiares de Joci Lins também vão disputar a Câmara – Publicada no Blog de Marcos Dantas do dia 09/07/12
Na 21ª Zona Eleitoral, a coligação “Por Amor a São Vicente” terá 15 candidatos a Câmara Municipal. Todos os cinco vereadores do sistema disputarão à reeleição: Iracema Pereira (PMDB), João de Severo (PMDB), Neguinho Gabriel (PR), Neto de Cristina (PSB) e Tico Malaquias (PMDB), que preside a Câmara.
Familiares do ex-prefeito Joci Lins (PMDB), que encabeça a chapa, também registraram candidaturas a vereador. No caso, o ex-vereador Francisco Lins (PSB), pai do candidato e o blogueiro José Gabriel Neto, o Tejo (PMDB), cunhado de Joci Lins, também vai disputar a Câmara. O vice da chapa, Andreazza Fernandes (PMDB) é filho do ex-prefeito Ademar Rodrigues (PMDB) e é casado com a irmã de Joci Lins. A família Lins tem tradição na política de São Vicente. 
A grande pergunta que se faz em São Vicente é se o candidato Joci for eleito e tiver seus direitos políticos suspensos, o que acontece? Estou publicando uma decisão judicial para que cada um tire suas dúvidas, para o bem da Verdade e de São Vicente.
“Diplomação. Prefeito. Superveniente suspensão dos direitos políticos. 1. Não pode ser diplomado o candidato eleito que, à data da diplomação, estiver com os seus direitos políticos suspensos, conforme precedentes deste Tribunal. 2. A superveniente suspensão dos direitos políticos, em virtude do trânsito em julgado de sentença condenatória em ação civil pública, impede a posterior diplomação, pela incompatibilidade a que se refere o art. 262, I, do Código Eleitoral. Agravos regimentais não providos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário