terça-feira, 10 de julho de 2012

Quem comete erro na Politica e depende da Justiça ela sempre chega, demora mais chega com força de Lei.

Cassação será definida amanhã

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) terá o futuro parlamentar decidido em plenário amanhã. Se os senadores acataram as recomendações da Comissão de Ética, Demóstenes vai perder o mandato, após atuar por nove anos seguidos no Senado. Ele é acusado de quebra de decoro parlamentar pela suspeita de ter utilizado o mandato para beneficiar os negócios do contraventor Carlinhos Cachoeira. Demóstenes terá sua sorte lançada aos colegas senadores, que vão decidir por meio do voto secreto se ele terá ou não o mandato cassado.
Pedro FrançaDemóstenes discursa no plenário do Senado e insiste que não há provas para justificar a cassaçãoDemóstenes discursa no plenário do Senado e insiste que não há provas para justificar a cassação

Caso tenha a cassação aprovada, Demóstenes Torres terá seus direitos políticos suspensos por oito anos a contar do fim de seu mandato parlamentar, que encerraria em 2019. Se isto ocorrer, Demóstenes só poderá voltar a disputar eleições a partir de 2027, quando tiver 66 anos. Outra consequência é que, sem o mandato de senador, ele deixa de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal.
Num último apelo, a defesa de Demóstenes preparou um memorando com os principais pontos da defesa. O material será distribuído nos gabinetes dos senadores no começo da semana. O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, com trânsito no meio político, pretende entregar o material em mãos para alguns colegas do cliente. "Eu estou conversando com vários senadores. Para uns 40, pelo menos, eu faço questão de entregar o material em mãos", afirmou Kakay.
A sessão que vai decidir sobre a cassação está marcada para as 10h de amanhã. Durante a sessão, Demóstenes terá 20 minutos para se defender na tribuna. Para que a cassação seja aprovada, é preciso o voto favorável de 41 dos 81 senadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário