segunda-feira, 9 de julho de 2012

Flamengo perde mais uma e fica longe da ponta.

Quarta vitória seguida não empolga Abel no Flu: 'Foi só mais um passo'

Treinador mantém a serenidade após triunfo e diz que estratégia foi dar a posse de bola ao rival

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
 
Oito jogos, cinco vitórias, três empates, único invicto no Campeonato Brasileiro e vice-liderança com 18 pontos. A campanha do Fluminense até agora vem empolgando os tricolores. Mas não ilude Abel Braga. Sereno, o comandante das Laranjeiras manteve os pés no chão após o triunfo deste domingo diante do Flamengo, por 1 a 0, no Engenhão, no clássico que marcou o centenário do Fla-Flu. Foi a quarta vitória seguida do Tricolor.
- No Fluminense não tem oba-oba. Não vencíamos o Flamengo há dois anos, mas o nosso time é assim. Vem quietinho, caladinho, calminho e bem posicionado na tabela. As coisas estão correndo bem, mas o campeonato é muito longo e essa vitória foi apenas mais um passo. Temos que jogar cada partida como se fosse uma decisão. A festa foi bonita, mas o que valia era não perder a invencibilidade. O jogo foi difícil como esperávamos. Tivemos a felicidade de marcar e soubemos administrar a vantagem mesmo com a boa atuação do Flamengo - resumiu Abelão, justificando ainda a opção por iniciar a partida com Fred e Thiago Neves entre os titulares.
- Procuro não inventar. A equipe mais forte que tenho é essa. Fred ainda não tinha marcado contra o Flamengo e fez logo no Fla-Flu do centenário. São jogadores que fazem a diferença em momentos importantes.
Marcar também é estratégia (...) Eles com a posse de bola e nós sempre mais perto do segundo gol do que de sofrer o empate".
Abel Braga
Segundo Abel, a estratégia tricolor consistia em dar a posse de bola ao Flamengo para explorar a velocidade dos jogadores tricolores no contra-ataque.
- Marcar também é estratégia. Se você for ver quantas vezes erramos o último passe em situações claras de gol... Acho que foram três. Nossa estratégia de dar a posse de bola ao rival foi correta. O Flamengo se atirou muito no primeiro tempo com o Luiz Antônio pela direita e corrigiu o problema na etapa final. Tivemos a felicidade de marcar no momento certo, mas o placar foi muito bem administrado. Havia sofrimento sem a bola, mas nossa marcação a partir do meio-campo deixava um espaço grande nas costas da defesa adversária. Eles com a posse de bola e nós sempre mais perto do segundo gol do que de sofrer o empate. Poderiam até haver mais gols, mas para nós ficou de bom tamanho.
O elenco tricolor ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta apenas na próxima terça, às 15h, nas Laranjeiras. O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, novamente no Engenhão, pela nona rodada do Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário