domingo, 29 de julho de 2012

O Flamengo continua caindo, só Deus sabe aonde vai pará...

Com 2 de Luis Fabiano, São Paulo vence Fla na volta de Rogério
No retorno de Rogério Ceni, o São Paulo conseguiu se recuperar do fiasco protagonizado diante do Atlético-GO no meio da semana e venceu o Flamengo por 4 a 1, com dois gols de Luis Fabiano. O resultado leva o time aos 22 pontos e deixa a equipe próxima do G4, na 6ª posição.
O Flamengo segue sua sina no torneio. Emendou seu quarto jogo sem vitória, empacando nos 16 pontos, agora na 11ª colocação.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Sport no Morumbi, enquanto o Flamengo joga com o Atlético-MG no Engenhão.
Wagner Carmo/VIPCOMM
Luis Fabiano comemora o primeiro de seus gols --por tirar a camisa, levou cartão amarelho
Luis Fabiano comemora o primeiro de seus gols --por tirar a camisa, levou cartão amarelho

O jogo marcou a estreia de Rogério na meta do São Paulo em 2012. Depois de operar o ombro direito e ficar em recuperação por exatos seis meses, o arqueiro voltou em um momento crucial para o time: com um treinador recente no cargo e sem Lucas, sua principal estrela, que assiste do banco de reservas a participação do futebol brasileiro na Olimpíada.
A esperança é que, com Rogério, 39, em campo, a displicência de alguns jogadores do time acabaria. Luis Fabiano também estava de volta após contusão muscular.
Do outro lado, um Flamengo que também não passa por um bom momento. O time vinha de uma sequência de três jogos sem vitória, sendo a segunda partida sob o comando de Dorival Júnior.
Os donos da casa começaram o jogo bem, com o jovem Ademilson como destaque. O time tinha vontade, mais posse de bola, mas errava passes em demasia. Especialmente aquele passe que permite ao ataque ficar em condições de finalizar. Chutava pouco de fora da área também. Era um domínio territorial, mas sem efetividade.
Apesar de Ney Franco ter repetido o 3-5-2, os alas Rodrigo Caio e Cortez produziam pouco no ataque. Toda a criatividade ficava a cargo de Jadson.
O Flamengo era inoperante. Vágner Love, isolado no ataque, não conseguia jogar. Assim, o rubro-negro carioca não atacava. A bola batia e voltava, permitindo que o São Paulo ficasse sempre no campo de ataque.
Quando a torcida já começava a se impacientar no Morumbi, o São Paulo decidiu o jogo.
Primeiro, Rodrigo Caio roubou a bola e acionou Maicon na entrada da área. Ele dominou e bateu, sem chances para Paulo Victor, abrindo o placar aos 41min.
Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, Luis Fabiano aproveitou vacilo da zaga carioca, que ficou olhando a bola em cobrança de escanteio, e --de cabeça-- marcou o segundo.
Na volta para a etapa final, Dorival Júnior ousou. Saíram Adryan e Camacho e entraram Bottinelli e Thomas. O time cresceu de rendimento no ataque, mas ficou exposto na defesa. O jogo se desenhava da seguinte maneira: o Flamengo era todo ataque, e o São Paulo ficava na espreita, só esperando a hora de encaixar um contragolpe.
Não demorou muito. Aos 14min, Ademilson lutou pela bola e rolou para Cortez. O lateral esquerdo mandou na cabeça de Luis Fabiano que, livre, só teve o trabalho de deslocar Paulo Victor para ampliar o marcador.
O Flamengo, que não marcava gols há três jogos, viu que a única maneira de tentar sair do buraco era seguir atacando. Aos 21min, conseguiu descontar. Os dois laterais da equipe carioca estavam dentro da área do São Paulo. Léo Moura cruzou para Ramon, que dominou e bateu para diminuir.
A equipe carioca continuou em cima. Bottinelli entrou bem e levava perigo para a defesa dos donos da casa. Mas, com o tempo, a pressão flamenguista foi arrefecendo.
Antes do apito final, Luis Fabiano serviu Jadson, que, com tranquilidade, tocou no contrapé de Paulo Victor para transformar a vitória em goleada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário