sábado, 4 de agosto de 2012

Nem sempre conseguimos ganhar, mais a luta continua...

Cesar Cielo admite surpresa e se arrepende de ter nadado os 100m livre

Do Super Esportes

Nem brasileiros, nem norte-americanos. Um francês venceu os 50m nos Jogos Olímpicos de Londres. Principal favorito na prova, Cesar Cielo admitiu surpresa com a vitória de Florent Manaudou, que anotou 21s34.

"Estou chateado, não vou mentir. Queria ganhar a prova. Não gostei, poderia ter ido melhor", admitiu o nadador de Santa Bárbara D’Oeste. "Ele (Manaudou) fez a prova da vida dele. Nem ele esperava. 50m é sempre cheio de surpresas. Parabéns para ele", completou.

Ouro em Pequim'2008 e recordista mundial da prova, Cesar Cielo chegou a Londres como uma das esperanças de ouro do Brasil. Com o tempo de 21s59, ele ficou apenas com o bronze, atrás também do norte-americano Cullen Jones, 0s50 mais rápido. "Pelo menos eu fiz o pódio. E fazer a medalha é importante também. É mais uma medalha importante na minha carreira", ponderou.

Mas o tom de chateação predominou o discurso de Cielo. O brasileiro mostrou-se arrependido por ter nadado os 100m livre na quarta-feira. "A derrota deixa os erros ainda mais claros. Estou me sentindo um pouco cansado, não deveria ter nadado os 100m. Resolvi arriscar e agora está aí", reconheceu.

Após resultados pouco satisfatórios em Londres, Cielo e toda a natação brasileira terão a chance de dar a volta por cima nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. "Agora vou tirar umas férias e pensar nas próximas competições. Vou torcer para o resto dos atletas brasileiros e pensar no futuro", planejou o nadador de 25 anos.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário