domingo, 15 de julho de 2012

Vai ser um jogaço, espero que dê a lógica, fogão na cabeça..

Botafogo tenta revanche do estadual contra o Fluminense

Time de General Severiano ainda não contará com Seedorf. Flu pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro

Ainda eufórico com a chegada do meia holandês Seedorf, o Botafogo terá a chance de se 'vingar' do Fluminense neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram na final do Campeonato Carioca deste ano e o time das Laranjeiras levou a melhor, vencendo os dois jogos da decisão.
Futura Press
Elkeson marcou três gols neste Brasileiro e está confirmado no clássico
O Fluminense, embalado por uma sequência de quatro vitórias seguidas, também tem um objetivo importante para conquistar. Na segunda colocação, com 18 pontos, a equipe de Abel Braga busca acompanhar de perto o Atlético-MG, que venceu o Figueirense neste sábado e abriu quatro pontos de vantagem na liderança.
Com 15 pontos, na quarta colocação, o Botafogo também pode encostar nas primeiras colocações se vencer. Por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira pede regularidade e tenta tirar a 'obrigação' da vitória.
“Esta rodada será muito importante, assim como foi a anterior e a próxima. O Brasileiro é isso. Temos sempre que tentar nos aproximar dos líderes. É uma constante. Vamos tentar, mas não perderemos a direção se não conseguirmos. Acima de vitórias e derrotas, temos que ser perseverantes e saber que o objetivo está a nossa frente. Não podemos esmorecer”, disse o treinador do Botafogo.
Em relação ao último jogo, o time de General Severiano deverá ter apenas uma novidade, a volta do meia Vitor Júnior ao time titular. Por questões de contrato, o jogador não pode enfrentar o Corinthians, clube que detém seus direitos econômicos. Com isso, Cidinho volta pra o banco de reservas. Elkeson segue como único atacante.
Apesar de ter boas lembranças dos últimos encontros com o Botafogo, o técnico Abel Braga não acredita que um placar dilatado, como os 4 a 1 da primeira partida da final do estadual, possa se repetir. Para o treinador do Fluminense, a partida deve ter poucas chances de gol.
Nelson Perez/FluminenseF.C.
Wagner será o substituto de Deco no meio-campo do Fluminense
"As equipes se conhecem muito. Até citei para os jogadores hoje o que houve na primeira final do Carioca. Aconteceu a goleada, mas não é normal. Como as equipes se conhecem bastante não acredito em jogo de muitos gols", disse Abel, que completou, elogiando o adversário, principalmente nos minutos iniciai
"Digo com convicção que é uma equipe extremamente difícil de ser marcada. Falei isso para o Oswaldo no último jogo, inclusive. O início do Botafogo, em todos os jogos é muito forte. Pressionam no campo e recompõe muito rápido. Contra o Corinthians foi excepcional", destacou o treinador do Fluminense.
Dois desfalques são certos no time das Laranjeiras. O meia Deco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a Wagner. Já o goleiro Diego Cavalieri, com uma virose e passando por problemas pessoais, será substituído por Ricardo Berna. O atacante Wellington Nem ainda se recupera de uma amigdalite e é dúvida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário