terça-feira, 7 de agosto de 2012

Com é bom ser um vencedor, só depende de você...Principalmente quando temos humildade...

Mesmo com um jogo a mais, Neymar marcou metade dos gols de Damião

Craque santista agora torce para amigo ser o artilheiro das Olimpíadas e diz ficar tão feliz ao dar um passe quanto ao marcar o gol

Pedro Carvalho - enviado iG a Manchester | 
Neymar chegou às Olimpíadas  como maior esperança de gols da seleção, participou dos cinco jogos que a equipe fez e marcou três vezes. Leandro Damião, que andava pressionado por um longo jejum com a camisa amarela e foi reserva contra Belarus, já anotou seis vezes e é o artilheiro da competição. Agora, resta ao “garçom” santista, que deu passes para gols decisivos da campanha, torcer para o amigo se consagrar como o goleador do torneio.
“Espero que o Damião seja o artilheiro da competição e a gente saia daqui vitorioso”, disse Neymar, após a partida contra a Coreia, quando novamente não marcou e viu o colega ir às redes duas vezes. “Damião é um grande jogador, é um craque, todo mundo sabe”, afirmou.
Leandro Damião abre o braço para celebrar o terceiro gol do Brasil. Foto: AFP
1/10
O craque se disse feliz por ver Damião se recuperar da fase em que sua convocação era questionada. “Claro que a gente passa por uns jogos que fica todo mundo falando mal, mas ele tem cabeça boa e sabe do seu potencial e hoje tá ajudando a seleção”, afirmou.
Neymar deu passes decisivos em jogos difíceis. Quando o Brasil saiu atrás contra Belarus, o atacante cruzou uma bola na cabeça de Pato no lance do empate, depois deixou Oscar na cara do gol para selar a vitória. Na semifinal desta terça-feira, ele cruzou para Damião bater tranquilo para fazer o segundo gol, que praticamente liquidou a partida.
O craque santista não acha que tenha mudado a maneira de jogar e se tornado mais importante em assistências do que em finalizações. “Sempre dei assistência, pelo Santos, pela seleção, hoje só estava jogando meu futebol normal, espero que os gols continuem saindo e meu companheiro seja o artilheiro”, afirmou.
Para ele, dar um passe pode ser tão gostoso quanto fazer um gol. “Fico feliz da mesma forma, ajudando a seleção ainda, pra mim é um prazer e um orgulho muito grande”, disse.
A seleção de Mano Menezes está agora a um passo de conseguir o único título que falta para o futebol do país. O Brasil disputa o ouro inédito contra o México no sábado, às 11h (de Brasília), em Wembley.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário