terça-feira, 7 de agosto de 2012

Juntar o útil ao agradável é a chave do sucesso na vida...

Rafael diz que é mais prazeroso ser lateral na Seleção: ‘Mais liberdade’

Jogador afirma que no Manchester United tem mais obrigações defensivas e aproveitar para elogiar postura do zagueiro Thiago Silva em campo

Por Márcio Iannacca Direto de Manchester, Inglaterra
rafael brasil coletiva (Foto: Mowa Press)Rafael em  coletiva da Seleção (Foto: Mowa Press)
Rafael é um lateral ofensivo, que gosta de chegar à linha de fundo. Na Inglaterra, no Manchester United, foi obrigado a melhorar o poder de marcação. Tudo sob a batuta do técnico Alex Ferguson. Agora na Seleção, às vésperas do jogo contra a Coreia do Sul, nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), pelas semifinais do torneio de futebol masculino das Olimpíadas, o jogador compara os estilos e até revela preferência pela tática brasileira.

- É até mais prazeroso ser lateral no Brasil. Na Inglaterra, eu tenho mais obrigação defensiva, não posso ir ao ataque sempre, me seguram mais. Aqui, não. Eu ataco, posso chegar... Tenho mais liberdade e jogo com mais prazer – contou o lateral-direito.

E foi justamente por conta dessa liberdade toda que Rafael teve uma conversa em separado com o técnico Mano Menezes no último treino antes das semifinais. Segundo o lateral, o papo serviu para corrigir o posicionamento e melhorar a sincronia com Marcelo e não deixar a zaga exposta nas subidas ao ataque.

- Temos que acertar. Não podemos ir os dois, deixando a zaga um pouco aberta. Temos que melhorar essas subidas. Quando um subir, o outro fica. Se conseguirmos, o time se comportará muito bem.

Rafael também aproveitou para elogiar Thiago Silva. Na opinião do lateral, o zagueiro tem sido importante dentro de campo para corrigir algumas falhas da equipe na base da conversa.

- Ele é incrível, tem presença. Ele sempre quer ajudar todos. É um jogador fantástico. O Thiago tem sempre conversado para nos ajudar em campo. Isso tem sido importante para a equipe.

O confronto desta terça-feira será transmitido ao vivo pelo Sportv e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário