quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Governo não quer que o Mensalão seja julgado, segundo a Oposição

Democratas e tucanos entram com representação criminal na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Lula, que tem sido apontado como responsável pela tentativa de adiar o julgamento do Mensalão, como publicou a revista Veja.
A revista diz que Lula teria oferecido proteção na CPI do Cachoeira ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em troca do adiamento.
“Estamos entrando com uma representação criminal para passar a limpo esta história, para ver se essa denúncia procede. Não podemos permitir que uma instituição como o Supremo Tribunal Federal seja afrontada”, disse o líder do Democratas no Senado, José Agripino.
“Se comprovada, vai ficar claro o que todo mundo já sabe: o PT não quer que o mensalão seja investigado”, acrescentou.
Os líderes de oposição pedem, na representação, instauração de inquérito policial seguido da devida ação penal, em face da conduta de Lula.
Para a oposição, a reportagem aponta graves indícios da prática de crimes de corrupção ativa, coação e tráfico de influência.
“O objetivo da representação é para que a Procuradoria Geral da República possa se manifestar diante de denúncias gravíssimas. A sensação de todo mundo é de indignação. O país não pode aceitar uma provocação desta natureza de quem quer que seja”, ressaltou José Agripino.
Porque que nenhum politico que se encontra no Poder, gosta de ser investigado, veja o caso do PT e outros Governantes que conhecemos, isso é antidemocrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário