Com o inédito título da Taça Libertadores garantido, o Corinthians confirmou na noite desta quarta-feira presença no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.
O torneio não é uma novidade para os corintianos, que vão participar pela segunda vez. Agora, o time paulista entra no torneio credenciado com o título sul-americano, já que na vez anterior participou como representante do país-sede, em 2000.
O Mundial de Clubes será disputado entre 6 e 16 de dezembro no sistema eliminatório (primeira fase, quartas de final, semifinal e final), além da definição de quinto e terceiro.
Assim como no ano passado, o Japão vai sediar o Mundial, com jogos nas cidades de Toyota e Yokohama. É a 31ª vez que o país asiático recebe o torneio --seis sob organização da Fifa e outras 25, entre 1980 e 2004.
Os representantes da América do Sul e da Europa iniciam na semifinal e só podem se encontrar na final (se triunfarem) ou na decisão de terceiro lugar (se perderem).
Além do Corinthians, outros três participantes já garantiram vaga: Auckland City (Nova Zelândia), Chelsea (Inglaterra) e Monterrey (México).
Os representantes da África e da Ásia vão ser conhecidos no início do novembro. A equipe do país-sede sairá somente no início de dezembro.
O capitão do Corinthians, Alessandro, ergue a taça da Libertadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário