sábado, 7 de julho de 2012

Agora é só esperar e curtir quem sabe jogar, pois sua presença já começou à dá sorte.

Seedorf é apresentado no Engenhão e enlouquece a torcida do Botafogo

Família acompanha evento, com direito a fogos e chuva de papel picado,
do camarote e torcida adota grito 'Uh, tá maneiro, o Seedorf é alvinegro'

Por Edgard Maciel de Sá e Thales Soares Rio de Janeiro
 
O dia 7 de julho ficará para sempre marcado na memória dos torcedores do Botafogo. Depois de desembarcar no Rio de Janeiro na última sexta-feira, o holandês Seedorf foi apresentado à torcida do Botafogo neste sábado, antes do confronto diante do Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a fogos, chuva de papel picado e muita cantoria, o jogador recebeu a camisa 10 das mãos de dois torcedores sorteados em uma promoção e a vestiu pela primeira vez, ao lado do presidente Maurício Assumpção. Fez algumas embaixadinhas, demonstrando sua habilidade com a bola, o suficiente para levar os botafoguenses ao delírio. O Engenhão recebeu um bom público, embora não estivesse lotado.
Em sua primeira declaração oficial, o holandês mandou o recado em português, com sotaque:
- Boa noite, torcida. Muito obrigado pelo carinho. Cheguei. Agora tudo vai começar. Obrigado por tudo, pelo carinho. Na próxima semana eu vou começar a trabalhar para ajudar o Botafogo - disse, antes de tocar pela primeira vez na bola com a camisa alvinegra.
Por falta de autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para pousar dentro do Engenhão, Seedorf desceu no campo anexo ao estádio e entrou no gramado às 17h41m. A festa durou apenas seis minutos, mas levantou os alvinegros presentes ao estádio. Antes de o jogador aparecer, a torcida cantou algumas músicas inspiradas no nome do craque. Aparentemente, a saudação escolhida foi "Uh, tá maneiro, o Seedorf é alvinegro".
seedorf botafogo x bahia (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Seedorf demonstra habilidade e controla a bola em sua apresentação (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Humorista ironiza Flamengo na apresentação
Quem comandou a festa foi o humorista alvinegro Marcelo Adnet, que empolgou a torcida com o hino do Botafogo e algumas paródias que ironizavam os rivais, sobretudo o Flamengo: "Eu tenho Seedorf e você tem o Negueba...  E você tem o Negueba..", "Não é mole, não. Eu tenho o Seedorf, e você tem o Tufão" e ainda "Vasco, Juninho; Deco nas flores; Seedorf é nosso, e o Fla tá duro" no ritmo do hit "Kuduro", da novela "Avenida Brasil", da TV Globo.
A família de Seedorf acompanhou tudo do camarote do clube, para onde o jogador seguiu para assistir ao jogo logo após a apresentação. Estavam presentes a esposa Luviana, os filhos Denzel e Jusy, e ainda a agente Déborah Martin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário