segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Timão começa mal o Campeonato Brasileiro

Largada corintiana no Brasileiro é a pior em dez anos

DE SÃO PAULO
SPFW 2012O Corinthians sofreu sua quarta derrota em cinco jogos diante da Ponte Preta, está na lanterna do Brasileiro e tem seu pior início no campeonato de pontos corridos.
Esses dados seriam suficientes para gerar crise no Parque São Jorge se o time não estivesse a um empate da final da Libertadores.
Atuando com os reservas, novamente, a equipe da capital foi dominada a maior parte do tempo e sofreu nova derrota diante dos campineiros --a Ponte já o desclassificara do Paulista.
Do time corintiano em campo, só o atacante Willian tem chance de ser titular na quarta-feira, diante do Santos. E só deve ter vaga por suspensão de Emerson.
Mais uma vez, os suplentes da equipe se mostraram desentrosados e incapazes de ameaçar de fato os rivais.

Ponte Preta x Corinthians

Mesmo com limitações, o time campineiro foi capaz de criar chances de gol. Até que, aos 42min, Cicinho cruzou da direita, Roger desviou para André Luis abrir o placar.
O goleiro Júlio César, que perdeu a posição após falhas contra a Ponte, nada pode fazer. O arqueiro teve pouco trabalho durante o jogo.
No campo ofensivo corintiano, as únicas conclusões ocorriam em chutes de longe.
E a Ponte poderia ter aumentar com Roger, à frente do goleiro corintiano.
Assim, o Corinthians completou as cinco primeiras rodadas sem vencer, fato inédito em nove edições que disputou dos pontos corridos do Nacional. Até então, o pior início fora em 2004 quando o time marcara quatro pontos.
E, às vésperas da semifinal da Libertadores, o técnico Tite viu surgir insatisfação no elenco com o atacante Liedson, que disse não concordar por estar na reserva do time. Ontem, ele entrou no final.
"Não estou satisfeito com a situação. Mas tenho que respeitar o treinador", afirmou. "Com certeza [posso ser titular]. Não é jogando apenas 20min que vou mostrar algo."
O time volta a jogar pelo Nacional no clássico contra o Palmeiras, no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário