Ao lado de Maluf, Lula chancela apoio do PP a Fernando Haddad
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 12h50 à casa do presidente do PP de São Paulo, Paulo Maluf, no bairro do Jardim Paulista. O partido vai anunciar seu apoio ao pré-candidato do PT à Prefeitura da capital paulista, Fernando Haddad. O pré-candidato petista acompanhará o anúncio da formalização do acordo.
Diogo Moreira/ AELula, Haddad e Maluf selaram acordo para apoio do PP à candidatura do ex-ministro da Educação à Prefeitura de São Paulo
Até a noite desse domingo, 17, a agenda oficial de Haddad não informava a participação do pré-candidato aos dois eventos previstos para formalizar a aliança. Após o anúncio, às 14h30 ocorrerá a homologação da aliança, na sede do PP Paulista. Nesta manhã, a assessoria de Haddad confirmou presença no primeiro evento.
O apoio do partido de Maluf vai render ao pré-candidato petista mais 1min35s na propaganda eleitoral de TV. O PP estava prestes a apoiar o pré-candidato do PSDB, José Serra, mas se afastou dos tucanos depois que o governador Geraldo Alckmin resistiu a abrir espaço para Maluf na Secretaria de Habitação. Para garantir a união com os petistas, foi negociado com o PT a nomeação de um aliado de Maluf para a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental.
A participação de Maluf na campanha do petista não foi recebida com ressalvas por parte dos petistas e pela deputada e ex-prefeita Luiza Erundina (PSB), pré-candidata a vice ao lado de Haddad. "Não vou estar confortável no mesmo palanque com o Maluf. Com certeza não", chegou a dizer a deputada. A senadora Marta Suplicy, que vem se mantendo distante da campanha, reagiu com ironia: "Eu pensava que teria pesadelos com o Kassab (prefeito de São Paulo, que chegou a se reunir com líderes do PT para negociar parceria), imagine agora com o Maluf (risos)". Para Haddad, a aliança segue a proposta inicial de seu partido, de fechar apoio com siglas da base de sustentação do governo Dilma Rousseff..
Nenhum comentário:
Postar um comentário